Jordan L. Hang Postado Janeiro 18, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2011 Boa Tarde, estou com um "pequeno" problema...como de costume fiz um formulário de contato básico, uma pagina em html com o formulario "chamando" a em php para o envio.mais me ocorre que desta vez não está funcionando, e não vai de jeito nenhum... algum erro bobo que cometi ou alguma dica para me passar?segue o codigo ( desde já, estou grato. )HTML:contato.html<form id="form1" name="form1" method="post" action="eemail.php"> <p class="style12 style40"><strong>Entre em Contato</strong> <br /> <br /> Nome <input name="nome" /> <br /> <br /> Telefone <input name="fone"/> <br /> <br /> E-mail <input name="email" /> <br /> <br /> Assunto<br /> <textarea rows="5" cols="45" name="comentario"></textarea> <br /> <input name="submit" type="submit" value="Enviar" /> </p> </form>ps. não achei necessário copiar os <html><head...eemail.php<?php$msg = 'Nome '.$_POST['nome']. '<br>';$msg .= 'E-mail: '.$_POST['email']. '<br>';$msg = 'Telefone '.$_POST['fone']. '<br>';$msg .= 'Comentario : '.$_POST['comentario']. '<br>';$msg.= "E-mail enviado apartir do site as".date('d/m/Y')."as".date('H:i:s'); // data e hora do email enviado if (mail('XXXXX@gmail.com','Contato',$msg)){ //email destinatario, assunto, mensagem echo "E-mail enviado com sucesso!";}else{ echo "Mensagem Falhou";}?>aguardo alguma resposta... nem que for um " não sei ".grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Aparece 'Mensagem Falhou' ou 'E-mail enviado com sucesso' mas não envia?Aparece algum erro?Já ia esquecendo a um erro nessa linha:$msg = 'Telefone '.$_POST['fone']. '<br>'; Você esqueceu de concatenar o certo seria assim $msg .= 'Telefone '.$_POST['fone']. '<br>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jordan L. Hang Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 hm, verdade havia esquecido de concatear....ela aparece a mensagem de que foi enviado com sucessoisso que eu achei estranho, já tentei enviar para o gmail, hotmail, e hospedagens próprias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Você esta usando localmente ou em um servidor?Pois se for localmente tem que fazer algumas "coisas" para fazer funcionar, da uma pesquisada no google.Se for servidor entre em contato com eles, eles podem estar bloquiando a função mail(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jordan L. Hang
Boa Tarde, estou com um "pequeno" problema...
como de costume fiz um formulário de contato básico, uma pagina em html com o formulario "chamando" a em php para o envio.
mais me ocorre que desta vez não está funcionando, e não vai de jeito nenhum... algum erro bobo que cometi ou alguma dica para me passar?
segue o codigo ( desde já, estou grato. )
HTML:
contato.html
<form id="form1" name="form1" method="post" action="eemail.php">
<p class="style12 style40"><strong>Entre em Contato</strong> <br />
<br />
Nome
<input name="nome" />
<br />
<br />
Telefone
<input name="fone"/>
<br />
<br />
<input name="email" />
<br />
<br />
Assunto<br />
<textarea rows="5" cols="45" name="comentario"></textarea>
<br />
<input name="submit" type="submit" value="Enviar" />
</p>
</form>
ps. não achei necessário copiar os <html><head...
eemail.php
<?php
$msg = 'Nome '.$_POST['nome']. '<br>';
$msg .= 'E-mail: '.$_POST['email']. '<br>';
$msg = 'Telefone '.$_POST['fone']. '<br>';
$msg .= 'Comentario : '.$_POST['comentario']. '<br>';
$msg.= "E-mail enviado apartir do site as".date('d/m/Y')."as".date('H:i:s'); // data e hora do email enviado
if (mail('XXXXX@gmail.com','Contato',$msg)){ //email destinatario, assunto, mensagem
echo "E-mail enviado com sucesso!";
}else{
echo "Mensagem Falhou";
}
?>
aguardo alguma resposta... nem que for um " não sei ".
grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.