Welter Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Gostaria da ajuda dos caros colegas.Tenho as seguintes facilidades de hardware:Modem speed stream 4200Roteador (ou PA?) D-Link DIR 615Roteador (ou PA?) Linksys WRT54G2 V1Tenho o seguinte problema:Sem utilizar cabeamento, estender a possibilidade de acesso wireless até outro ponto de minha residência. Seria possível ter uma PA instalado entre meu computador comunicando-se com outro (ou com o modem)numa posição intermediária?Agradeço pelo interesse e colaboração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 sim é possível, apenas configurando o equipamento como repetidor de sinal do equipamento que está ligado ao modem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Estava com essa duvida recentemente, e aproveitando a criação do mesmo, gostaria de saber se qualquer roteador pode ser configurado como "repetidor" e como se faz isso?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welter Postado Janeiro 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Boa noite, Rapahael.Obrigado pela ajuda.Estou em Brasília. No século passado (1970/4), morei em Niteroi. Dois dos meus filhos nasceram aí na Casa de Saúde Santa Rosa. Bons e felizes tempos.Você poderia, se possível, dar mais detalhes de como proceder as alterações. Constatei, em consulta na Internet, que o roteador da D-Link parece não ter a facilidade de modificar seus stantus para PA. O da Linksys tem. No entanto ao acessar, via Browse, o aplicativo para alterar status do wireless, não me deparei com essa possibilidade. A versão do firmware é V1. Parece que já existe até a 5. Não seria o caso de proceder a atualização do firmware ou aplicar alguma feature para se alcançar o objetivo.Aguardo sua resposta, e, se for o caso, peço indicar o(s) link(s) para eventual (ais) upgrade(s), mesmo porque não sou, como você, doutor no assunto.Mais uma pergunta. Caso eu atualize o firmware seria possível reverter o procedimento.Mais uma vez, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 Caros amigos, verifiquem se Este link ajuda.Welter, eu morei durante 8 anos do lado desta casa de maternidade. e não sou nenhum doutor do assunto não, só tento ajudar a galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 Boa tarde gente :D... dei uma olhada nas configurações do meu dir 300, e o "Access point" esta desabilitado...O que seria esse access point?Eu utilizo conexão dhcp e segurança wap2....Acredito q o d-link da para repetir, mas não tem q opção "repetidor"...Pelo emulador do site da d-link, é possivel ver o painel... segue LinkQuais roteadores vocês recomendariam? Seria uma area grande, vamos supor que seja uma grande fazenda.... tem grande variação de relevo e bastante arvore..AbraçosBoa tarde gente :D... dei uma olhada nas configurações do meu dir 300, e o "Access point" esta desabilitado...O que seria esse access point?Eu utilizo conexão dhcp e segurança wap2....Acredito q o d-link da para repetir, mas não tem q opção "repetidor"...Pelo emulador do site da d-link, é possivel ver o painel... segue LinkQuais roteadores vocês recomendariam? Seria uma area grande, vamos supor que seja uma grande fazenda.... tem grande variação de relevo e bastante arvore..Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Welter
Gostaria da ajuda dos caros colegas.
Tenho as seguintes facilidades de hardware:
Modem speed stream 4200
Roteador (ou PA?) D-Link DIR 615
Roteador (ou PA?) Linksys WRT54G2 V1
Tenho o seguinte problema:
Sem utilizar cabeamento, estender a possibilidade de acesso wireless até outro ponto de minha residência. Seria possível ter uma PA instalado entre meu computador comunicando-se com outro (ou com o modem)numa posição intermediária?
Agradeço pelo interesse e colaboração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.