Yahoiamma Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 Bem eu sou novo aki no forum, e entrei nele principalmente pra esclarecer essa duvidaeu preciso abrir um arquivo do tipo python(.py) em outro arquivo do pythonai eu procurei e achei a tal função open, mas eu só consigo usar ela em arquivos de texto(.txt)então eu achei o modulo pickle, mas não encontrei uma boa explicação de como se usaentão alguém sabe abrir um arquivo py dentro de outro py, guardando as informações deste como variáveis, listas, dics e funções?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Janeiro 19, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2011 import meu_arquivo a = funcao_dentro_do_meu_arquivo() print a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yahoiamma Postado Janeiro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 eu tentei fazer isso eu criei um arqivo python e digiteiimport arquivo.pya = função()print amas não deu certovocê poderia me explicar melhoreu não entendi tb porque você usou o print, porque eu quero utilizar a função dentro do outro arquivo py ,o print num faz é imprimir o dado pro usuário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcio_jagua Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 (editado) eu tentei fazer isso eu criei um arqivo python e digiteiimport arquivo.pya = função()print amas não deu certovocê poderia me explicar melhoreu não entendi tb porque você usou o print, porque eu quero utilizar a função dentro do outro arquivo py ,o print num faz é imprimir o dado pro usuário?Vou tentar re-explicar o que ele tentou explicar a vc. Ao menos foi o que eu entendi.Por exemplo:arquivo_um.pydef funcao_arquivo_um(): [indent]print "Estou na Funcao Dentro do Arquivo UM!"[/indent] [indent]return "Retorno da Funcao do Arquivo Um"[/indent] arquivo_dois.py from arquivo_um import funcao_arquivo_um [indent]a = funcao_arquivo_um()[/indent] [indent]print a[/indent]então Pegando esses arquivos e executando fica bem fácil entender.Mas, basicamente, você estara importando para o arquivo dois a função que foi declarada e criada dentro do arquivo um.E voce podera usa-la dentro do arquivo dois como quiser.Aqui fiz um exemplo simples, mas você poderá repassar parametros e tudo mais.Acho que é isso. :blush: Editado Janeiro 21, 2011 por marcio_jagua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yahoiamma Postado Janeiro 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 marcio_jaguaeu queria saber se você já uso isso em seus programas porque nos meus num ta dando certoda erro de sintaxeentão você já uso isso ow uma função open(para arquivos q não são d texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yahoiamma Postado Janeiro 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2011 po valeu pela ajudamas eu não o usei esse code neu consegui uns livros q esclareceram minha duvidamas mesmo assim valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yahoiamma
Bem eu sou novo aki no forum, e entrei nele principalmente pra esclarecer essa duvida
eu preciso abrir um arquivo do tipo python(.py) em outro arquivo do python
ai eu procurei e achei a tal função open, mas eu só consigo usar ela em arquivos de texto(.txt)
então eu achei o modulo pickle, mas não encontrei uma boa explicação de como se usa
então alguém sabe abrir um arquivo py dentro de outro py, guardando as informações deste como variáveis, listas, dics e funções?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.