Cintia_Ribeiro Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 Galera,estou criando um sistema web com C# e SQLServer2005. Gostaria de saber como crio a minha conexão com o banco utilizando o webconfig. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdefod Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 (editado) dentro da tag configuration do webConfig você coloca o código abaixo:<connectionStrings> <add name="conexao" connectionString="Data Source=192.168.1.1;Initial Catalog=nome da Base de Dados;User Id=usuario;Password=senha;" /> </connectionStrings> onde você for fazer a conexão você recupera a connectionString assim SqlCommand; SqlConnection conn; SqlReader conn = new SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["conexao"].ConnectionString); try { SqlCommand comm; comm = new SqlCommand("select * from ", conn); comm.CommandType = CommandType.Text; conn.Open(); dr = comm.ExecuteReader(); if (dr.Read()) { dr.getStrin(0) //aqui você recupera o valor retornado } conn.close; catch (SqlException ex) { conn.Close(); MessageBox.Show(ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); }Aqui foi só um exemplo de como usar o webConfig! Editado Janeiro 24, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cintia_Ribeiro Postado Janeiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2011 Eu encontrei o seguinte codigo em uma vide aula<connectionStrings> <add name="DataCederj" connectionString="Data Source=HOME\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Cederj;Persist Security Infro=True; User ID=administrador; Password = admin;" providerName="System.Data.SqlClient" /> <remove name="LocalSqlServer"/> <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=HOME\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Cederj;Persist Security Infro=True; User ID=administrador; Password = admin;" providerName = "System.Data.SqlClient"/> </connectionStrings>sendo que dessa forma da o seguinte erro. Há um problema com o armazenamento de dados selecionado. É possível que seja causado por credencial ou nome de arquivo inválido, ou por nível de permissão insuficiente. Ele também pode está ocorrendo, porque o recurso de gerenciamento de funções não está habilitado. Clique no botão abaixo para ser redirecionado à página onde você poderá escolher um novo armazenamento de dados. A mensagem a seguir poderá ajudar a diagnosticar o problema: Ocorreu um erro ao tentar inicializar um objeto System.Data.SqlClient.SqlConnection. O valor que foi fornecido para a seqüência de caracteres de conexão pode estar incorreto ou pode conter uma sintaxe inválida. Nome do parâmetro: connectionStringvocê saberia me explicar o porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdefod Postado Janeiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2011 você esta adicionando duas connectionString identicas. Remova uma delas e adicione a string ao SqlConnection pelo ConectionManager.connectionString["aqui você passa o nome da conexao"].connectionString! Talvez você esteja passando uma string de conexao invalida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cintia_Ribeiro Postado Janeiro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 Mudei a minha string de conexão e coloquei o primeiro usado na resposta de um amigo e funcionou.O código ficou da seguinte forma<connectionStrings> <add name="conexao" connectionString="Data Source=HOME\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Cederj; User ID=administrador; Password = admin;" /> <remove name="LocalSqlServer"/> <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=HOME\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Cederj; User ID=administrador; Password = admin;" /> </connectionStrings> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cintia_Ribeiro
Galera,
estou criando um sistema web com C# e SQLServer2005. Gostaria de saber como crio a minha conexão com o banco utilizando o webconfig.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.