meu nome é Davi, de Uberlândia MG, faço ciencias da computação, tenho conhecimento principalmente em JAVA,C/C+, PHP,Javascript.. e atualmente começei a estudar flash (atualmente auto avalio meu conhecimento como nivel basico para medio ).. estou com um projeto um pouco ambicioso, e estou com algumas dificuldades..
Estarei agora no forum contribuindo com meus conhecimentos e tambem preciso de alguma ajuda..
então vamos la..
Meu primeiro problema é..
Eu preciso carregar uma imagem(sprites.. uma imagem de 256x192) estaticamente via action script..
var imgCharsetCorpo:Loader = new Loader();
imgCharsetCorpo.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, carregaCorpo);
imgCharsetCorpo.load( new URLRequest("corpo.png") );
ate ai tudo bem.. depois gostaria de dividir esta imagem em varias imagens 64x64.. ate ai tambem tudo bem
function carregaCorpo(e:Event):void {
var imageBMP:BitmapData;
imageBMP = new BitmapData(imgCharsetCorpo.width,imgCharsetCorpo.height,true,0);
imageBMP.draw(imgCharsetCorpo, new Matrix());
for (var j:int= 0; j<4;j++){
for (var i:int= 0; i<3;i++){
var imageBMPData:BitmapData = new BitmapData(64,64,true,0);
imageBMPData.copyPixels(imageBMP, new Rectangle((i*64),(j*64),64,64), new Point(0,0),null,null,true);
}}
}
o problema vem ai... eu preciso inserir estas imagens em um movie clip cada uma em um frame especifico...
qual a maneira mais facil de fazer isso em AS3????
os metodos q eu utilizei é o mais indicado para isso???
Pergunta
dforox
Olá Pessoal,
meu nome é Davi, de Uberlândia MG, faço ciencias da computação, tenho conhecimento principalmente em JAVA,C/C+, PHP,Javascript.. e atualmente começei a estudar flash (atualmente auto avalio meu conhecimento como nivel basico para medio ).. estou com um projeto um pouco ambicioso, e estou com algumas dificuldades..
Estarei agora no forum contribuindo com meus conhecimentos e tambem preciso de alguma ajuda..
então vamos la..
Meu primeiro problema é..
Eu preciso carregar uma imagem(sprites.. uma imagem de 256x192) estaticamente via action script..
ate ai tudo bem.. depois gostaria de dividir esta imagem em varias imagens 64x64.. ate ai tambem tudo bemo problema vem ai... eu preciso inserir estas imagens em um movie clip cada uma em um frame especifico...
qual a maneira mais facil de fazer isso em AS3????
os metodos q eu utilizei é o mais indicado para isso???
valeu !
Editado por dforoxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.