Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Bitmap fram especifico

dforox

Pergunta

Olá Pessoal,

meu nome é Davi, de Uberlândia MG, faço ciencias da computação, tenho conhecimento principalmente em JAVA,C/C+, PHP,Javascript.. e atualmente começei a estudar flash (atualmente auto avalio meu conhecimento como nivel basico para medio ).. estou com um projeto um pouco ambicioso, e estou com algumas dificuldades..

Estarei agora no forum contribuindo com meus conhecimentos e tambem preciso de alguma ajuda..

então vamos la..

Meu primeiro problema é..

Eu preciso carregar uma imagem(sprites.. uma imagem de 256x192) estaticamente via action script..

var imgCharsetCorpo:Loader = new Loader();
imgCharsetCorpo.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, carregaCorpo);  
imgCharsetCorpo.load( new URLRequest("corpo.png") );
ate ai tudo bem.. depois gostaria de dividir esta imagem em varias imagens 64x64.. ate ai tambem tudo bem
function carregaCorpo(e:Event):void  { 
    var imageBMP:BitmapData; 
    imageBMP = new BitmapData(imgCharsetCorpo.width,imgCharsetCorpo.height,true,0); 
    imageBMP.draw(imgCharsetCorpo, new Matrix());

for (var j:int= 0; j<4;j++){
        for (var i:int= 0; i<3;i++){
            var imageBMPData:BitmapData = new BitmapData(64,64,true,0);
            imageBMPData.copyPixels(imageBMP, new Rectangle((i*64),(j*64),64,64), new Point(0,0),null,null,true);          
        }}
}

o problema vem ai... eu preciso inserir estas imagens em um movie clip cada uma em um frame especifico...

qual a maneira mais facil de fazer isso em AS3????

os metodos q eu utilizei é o mais indicado para isso???

valeu !

Editado por dforox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...