Guest LondonFox Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Aew.. Eu quero exibir todos os arquivos dum diretorio em colunas.O script de exibir os arquivos eu já fiz, funciono firmeza.. só q eu quero exibir os resultados em 3 colunas. tem como fazer isso?aki vai o codigo q eu usei <?php $imagedir = "C:/localhost"; //current directory $i = 1; if ($handle = opendir("$imagedir")) { while (false !== ($file = readdir($handle))) { if ($file != "." && $file != "..") { echo "<b><font face=Verdana size=1 color=FF0000>"; echo($i++.".</font></b> <font face=Verdana size=1 color=000000><a href=\"$file\">$file (".fsize($file).")</a></font><br>"); } } closedir($handle); }else{ echo("<br>Directory could not be opened.<br>"); }function fsize($file) { // verifica se o arquivo existe if(is_file($imagedir.$file)){ //Tamanhos.. $kb=1024; $mb=1048576; $gb=1073741824; $tb=1099511627776; $size = filesize($file); //Formato arquivo if($size < $kb) { return round($size/$kb,2)." Bytes"; } else if($size < $mb) { return round($size/$kb,2)." KB"; } else if($size < $gb) { return round($size/$mb,2)." MB"; } else if($size < $tb) { return round($size/$gb,2)." GB"; } else { return round($size/$tb,2)." TB"; } }}?> se alguém souber, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Tem como sim.Porcure sobre o comando FOR. Existem ostros tipos tb pra fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Este está sendo meu primeiro artigo, não liguem se for fraco, mas tenho certeza que irá ajudar muitos que estão começando a trabalhar com estruras de diretórios. Então vamos ao que interessa. O script é uma função para mais tarde podermos chamá-la a qualquer hora. Crie uma página chamada varre.php e transcreva o script abaixo: <?php function varre($dir,$filtro="",$nivel="") { $diraberto = opendir($dir); // Abre o diretorio especificado chdir($dir); // Muda o diretorio atual p/ o especificado while($arq = readdir($diraberto)) { // Le o conteudo do arquivo if($arq == ".." || $arq == ".")continue; // Desconsidera os diretorios $arr_ext = explode(";",$filtro); foreach($arr_ext as $ext) { $extpos = (strtolower(substr($arq,strlen($arq)-strlen($ext)))) == strtolower($ext); if ($extpos == strlen($arq) and is_file($arq)) // Verifica se o arquivo é igual ao filtro echo $nivel.$arq."<br>"; // Imprimi em forma de arvore } if (is_dir($arq)) { echo $nivel.$arq."<br>"; // Imprimi em forma de arvore varre($arq,$filtro,$nivel." "); // Executa a funcao novamente se subdiretorio } } chdir(".."); // Volta um diretorio closedir($diraberto); // Fecha o diretorio atual } ?> Os exemplos seguem na próxima página... Exemplo1 Crie a página verrendo.php e insira o código abaixo: <?php include("varre.php"); varre("."); // Executa a funcao com o caminho especificado, no caso o diretorio do onde esta o arquivo ?> Exemplo2 Crie a página verrendo2.php e insira o código abaixo: <?php include("varre.php"); varre(".",".txt"); // Verifica arquivos .txt ?> Exemplo3 Crie a página verrendo3.php e insira o código abaixo: <?php include("varre.php"); varre(".",".txt;passwd"); // Verifica arquivos .txt ou com nome passwd ?> A função pode ser chamada com ou sem filtros - sem filtros será listado todo o conteúdo do diretório especificado e os seus sub-diretórios. Lembre-se que este script funciona tanto em servidores Windows como Linux. eu achei esse artigo ae no http://www.phpbrasil.comtomara q ele seja util a vc....falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LondonFox
Aew..
Eu quero exibir todos os arquivos dum diretorio em colunas.
O script de exibir os arquivos eu já fiz, funciono firmeza.. só q eu quero exibir os resultados em 3 colunas. tem como fazer isso?
aki vai o codigo q eu usei
se alguém souber, vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.