Koyo4ever Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 Galera é o seguinte, eu fiz um simples sistema para representar as pessoas online em Gráficos.Só que tem um problema que eu estou desde ontem tentando arrumar, e não consigo de forma alguma.Eu fiz isto de modo totalmente grosseiro, pois sou iniciante na área ainda :for($i=1;$i<=$quant_barrinhas;$i++) $valor[$i] = "$img_pt"; if(($quant_elementos == 1) or ($online !=0)) $valor[1] = "$img_vm"; if($quant_elementos == 2) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 3) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 4) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 5) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 6) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 7) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 8) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 9) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 10) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 11) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 12) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 13) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; $valor[13] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 14) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; $valor[13] = "$img_vd"; $valor[14] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 15) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; $valor[13] = "$img_vd"; $valor[14] = "$img_vd"; $valor[15] = "$img_vd"; } if($quant_elementos == 16) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; $valor[13] = "$img_vd"; $valor[14] = "$img_vd"; $valor[15] = "$img_vd"; $valor[16] = "$img_vd"; } if($quant_elementos >= 17) { $valor[1] = "$img_vd"; $valor[2] = "$img_vd"; $valor[3] = "$img_vd"; $valor[4] = "$img_vd"; $valor[5] = "$img_vd"; $valor[6] = "$img_vd"; $valor[7] = "$img_vd"; $valor[8] = "$img_vd"; $valor[9] = "$img_vd"; $valor[10] = "$img_vd"; $valor[11] = "$img_vd"; $valor[12] = "$img_vd"; $valor[13] = "$img_vd"; $valor[14] = "$img_vd"; $valor[15] = "$img_vd"; $valor[16] = "$img_vd"; $valor[17] = "$img_vd"; }Eu sei que da pra fazer isto utilizando o For, mas não consigo de forma alguma.Se alguém puder me ajudar nesta parte, para enriquecer meu aprendizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 Acho que o código abaixo vai te ajuar.$qtd_elementos = 5; //define estaticamente 5 elementos $img_vd = 'teste'; $valor = array(); for($i=1;$i<=$qtd_elementos;$i++){ $valor[$i] = $img_vd; } echo '<pre>'; print_r($valor); echo '</pre>'; exit; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Koyo4ever Postado Janeiro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Eu acho que eu estou muito preguiçoso xDEu forcei um pouco a Cuca aqui enquanto a resposta não era respondida e troquei tudo aquilo de código por isto:for($i=1; $i<=$quant_barrinhas; $i++) if($quant_elementos == $i) #Verifica se $quant_elementos é igual á $i, se for... { for($i=1;$i<=$quant_elementos;$i++)#[...] ele vai repetir do 1 ao $quant_elementos o $img_vd $valor[$i] ="$img_vd"; }@Romero Dias - vlw Editado Janeiro 24, 2011 por Koyo4ever Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Koyo4ever
Galera é o seguinte, eu fiz um simples sistema para representar as pessoas online em Gráficos.
Só que tem um problema que eu estou desde ontem tentando arrumar, e não consigo de forma alguma.
Eu fiz isto de modo totalmente grosseiro, pois sou iniciante na área ainda :
Eu sei que da pra fazer isto utilizando o For, mas não consigo de forma alguma.
Se alguém puder me ajudar nesta parte, para enriquecer meu aprendizado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.