Alberto Mota Postado Janeiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Prezados colegas, uso o delphi 7 e me foi pedidoum relatório inusitado.De aproximadamente 8 paginas.Comecei a desenvolver no quickreportaumentando a banda detail mas não esta resolvendoComo elaboro um relatório dessa complexidade?Quais as bandas que devo utilizar?Desde já, obrigado Editado Janeiro 24, 2011 por Alberto Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Janeiro 25, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2011 mas, o que deve conter nessas 8 páginas? Mestre, Detalhe, Detalhe do Detalhe.... ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Janeiro 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2011 Flavio, obrigado pela atenção.Sim, é um mestre-detalhe.é uma tabela principal: PoçosCom seus detalhes: Outorga, perfuração, Analises, Irrigação, etcComo são muitos detalhes, são mais ou menos 8 paginas num unico relatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Janeiro 25, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2011 bom, eu tenho vários relatórios dessa forma que você descreveu e um deles eu preciso mostrar produtos, funcionarios, máquinas, talhões.... eu uso assim:1 - QRBand com a propriedade BandType = rbGroupHeader.1 - QRGroup com a propriedade expression apontando para o campo que eu quero que agrupe (que está na ADOQuery da respectiva tabela) e a propriedade Master apontado para a respectiva QRSubDetail.1 - QRSubDetail com uma query (ADOQuery no meu caso) apontado na propriedade DataSet e a propriedade HeaderBand apontando para o QRBand do passo 1 e a propriedade Master apontando para o quickrep1.1 - QRBand com a propriedade BandType = rbGroupFooter e a propriedade LinkBand apontando apontando para o QRGroup.isso ai é tipo um conjunto que utilizo para cada uma das tabelas que quero mostrar no relatório... um "kit" desse para, no meu caso, produtos, outro para funcionários, outro para máquinas e por ai vai... lembrando que quem vai "mandar" na consulta e aparecer o que você quer, é a query que está ligada a subdetail e agrupado pelo campo que está na propriedade Expression do QRGroup...Obs.: Eu utilizei o GroupHeader e o GroupFooter para agrupar apenas os produtos... o Header eu coloquei o Grupo que o produto faz parte e o Footer eu coloquei o total geral por Grupo. Caso queira apenas mostrar o conteúdo (sem totalizar e/ou agrupar nada), retire o GroupHeader e o GroupFooter....espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Janeiro 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2011 Flavio, mais uma vez, obrigado pela dica.Vou seguir esses passos e colocar a mão na massa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Janeiro 25, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2011 beleza... qualquer coisa posta ai pra gente ficar sabendo do resultado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Janeiro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Flavio estou usando o QrComposite do QuickReportResolveu meu problema, apesar de ser um pouco trabalhoso.É uma ótima opção para quem quer varios relatórios.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 (editado) é, pode ser uma boa idéia também.. também tenho um relatório aqui do modulo financeiro que uso ele, para unir dois relatórios... eu uso dessa forma que passei, pois é uma forma de criar o relatório em apenas um qreport e unindo vários filhos com um pai... mas beleza... que bom que resolveu seu problema... Editado Janeiro 27, 2011 por flavioavilela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alberto Mota
Prezados colegas, uso o delphi 7 e me foi pedido
um relatório inusitado.
De aproximadamente 8 paginas.
Comecei a desenvolver no quickreport
aumentando a banda detail mas não esta resolvendo
Como elaboro um relatório dessa complexidade?
Quais as bandas que devo utilizar?
Desde já, obrigado
Editado por Alberto MotaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.