vamos ao problema, estou querendo criar uma chave estrangeira até criei mas, quando vou inserir dados no campo que se refere a chave estrangeira da erro de conflito com a chave primaria que fica na mesma tabela
aqui é os dados que quero inserir:
insert into employee (emp_id,fname,lname,start_date,end_date,dept_id,title,assigned_branch)values (1,'michael','Smith','1999-12-10','2010-01-10','null ',' 1','HEAD TELLER', 1997 )
insert into employee values (2,'Susan','barker','1995-06-16','2011-01-20','1','2','HEAD TELLER',1996)
o primeiro dado onde esta escrito null é o campo onde é o codigo do superior empregado como ele é o chefe quero deixar em branco
no segundo quero colocar como chefe michael
aqui a mensagem de erro:
The INSERT statement conflicted with the FOREIGN KEY SAME TABLE constraint "FK_superior_emp". The conflict occurred in database "TESTE", table "dbo.employee", column 'emp_id'.
Pergunta
geilson_SQL
Olá, queria mais uma vez ajuda de vc´s.
vamos ao problema, estou querendo criar uma chave estrangeira até criei mas, quando vou inserir dados no campo que se refere a chave estrangeira da erro de conflito com a chave primaria que fica na mesma tabela
aqui é os dados que quero inserir:
insert into employee (emp_id,fname,lname,start_date,end_date,dept_id,title,assigned_branch)values (1,'michael','Smith','1999-12-10','2010-01-10','null ',' 1','HEAD TELLER', 1997 )
insert into employee values (2,'Susan','barker','1995-06-16','2011-01-20','1','2','HEAD TELLER',1996)
o primeiro dado onde esta escrito null é o campo onde é o codigo do superior empregado como ele é o chefe quero deixar em branco
no segundo quero colocar como chefe michael
aqui a mensagem de erro:
The INSERT statement conflicted with the FOREIGN KEY SAME TABLE constraint "FK_superior_emp". The conflict occurred in database "TESTE", table "dbo.employee", column 'emp_id'.
The statement has been terminated.
segue a descrição da tabela:
create table employee(
emp_id smallint ,
fname varchar (20),
lname varchar (20),
start_date datetime,
end_date datetime,
superior_emp_id smallint ,
dept_id smallint,
title varchar (20),
assigned_branch_id smallint,
constraint PK_employee primary key(emp_id),
constraint FK_department foreign key(dept_id) references department(dept_id),
constraint FK_superior_emp foreign key(superior_emp_id) references employee(emp_id ),
constraint FK_assigned_branch foreign key(assigned_branch_id ) references branch(branch_id )
)
como posso resolver isso? Desde já grato a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.