Panthro Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Galerinha preciso de uma força....Gostaria de saber como faço pra pesquisar o sql baseado em dois parâmetros..SELECT * FROM alunos WHERE aluno ((AQUI O BIXO PEGA)) - PRECISO CONSULTAR POR ANDRÉ E FRANCISCO...Pois os dados vêem de uma consulta checkbox...------Aqui eu pego os boxes que o usuario selecionou...foreach($input as $user) {$sqx .= " AND usuario = " . $user;}echo $sqx;------Aqui eu tenho que gerar a consulta, mas estou sofrendo, se alguém puder me ajudar..$sqele = "SELECT * FROM consignado WHERE usuario = '$sqx' ORDER BY dataagenda ASC";Se alguém puder dar uma força, agradeço de verdade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 Tenta aí.<?php $ctrl=false; foreach($input as $user) { if(!$ctrl) { $sqx="'".$user."'"; $ctrl=true; } $sqx .= " OR usuario LIKE '".$user."'"; } $sqele = "SELECT * FROM consignado WHERE usuario LIKE ".$sqx." ORDER BY dataagenda ASC"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Panthro Postado Janeiro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 svjets..Obrigado por me ajudar...tah dando a seguinte msg...Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\xampp\htdocs\escola\alunos\buscar\analitico_g.php on line 44Obrigado...svjets...desculpe... eu havia esquecido de declarar a input...Funcionou do jeito que você me passou, mas ele está pesquisando aluno "or" outro aluno, quando eu peço os dois aluno "and" aluno, dá erro... Consegue me dar uma força ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Janeiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 O nome ou vai ser um, ou vai ser outro. Não tem como haver 2 nomes diferentes no mesmo campo da mesma linha, até por isso coloquei o "OR". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Panthro Postado Janeiro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2011 svjets..Você tem toda razão, me perdoe, estou desde de manhã neste código, acabei por me atrapalhar..O que você me passou funciona perfeitamente...Muito obrigado pela atenção.. De verdade!!!!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Panthro
Galerinha preciso de uma força....
Gostaria de saber como faço pra pesquisar o sql baseado em dois parâmetros..
SELECT * FROM alunos WHERE aluno ((AQUI O BIXO PEGA)) - PRECISO CONSULTAR POR ANDRÉ E FRANCISCO...
Pois os dados vêem de uma consulta checkbox...
------Aqui eu pego os boxes que o usuario selecionou...
foreach($input as $user) {
$sqx .= " AND usuario = " . $user;
}
echo $sqx;
------Aqui eu tenho que gerar a consulta, mas estou sofrendo, se alguém puder me ajudar..
$sqele = "SELECT * FROM consignado WHERE usuario = '$sqx' ORDER BY dataagenda ASC";
Se alguém puder dar uma força, agradeço de verdade...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.