Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar input type=text com name diferentes em php


cmdmss

Pergunta

Senhores, bom dia.

Tenho aqui um codigo com o while onde ele gera varios inputs, so que cada input teria que ter um nome diferente. Será que alguém poderia me dizer como eu faço isso? Tenho o seguinte codigo.

while($aux = mysql_fetch_object($mysql)){?>
          <td><? echo $aux->nome; ?></td><td><input type="text" name="qntger" size="2"></td><td>8</td><td><input type="text" name="diasger" size="2"></td><td><? echo $auxx->gerente; ?></td><td><input type="text" name="totalger" size="3" readonly></td><td><input type="text" name="adicioger" size="3" readonly></td>  
        <?}?>

No codigo acima, ele gera os inputs so que com o name igual.

alguém pode me dar a luz no fim do tunel? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pô cara, lógica ridícula hein!?

$i = 1;

while($aux = mysql_fetch_object($mysql)){?>
          <td><? echo $aux->nome; ?></td><td><input type="text" name="qntger<?=$i?>" size="2"></td><td>8</td><td><input type="text" name="diasger<?=$i?>" size="2"></td><td><? echo $auxx->gerente; ?></td><td><input type="text" name="totalger<?=$i?>" size="3" readonly></td><td><input type="text" name="adicioger<?=$i?>" size="3" readonly></td>  
        <?$i++;}?>

isso aí vai gerar campos com os nomes:

qntger1, qntger2, qntger3 e assim por diante...

diasger1, diasger2, diasger3 e assim por diante...

totalger1, totalger2, totalger3 e assim por diante...

adicionager1, adicionager2, adicionager3 e assim por diante...

Se você tiver um ID no seu banco de dados, faz ele receber o nome mais o ID concatenado, em vez de um contador linear começando com 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pô cara, lógica ridícula hein!?

$i = 1;

while($aux = mysql_fetch_object($mysql)){?>
          <td><? echo $aux->nome; ?></td><td><input type="text" name="qntger<?=$i?>" size="2"></td><td>8</td><td><input type="text" name="diasger<?=$i?>" size="2"></td><td><? echo $auxx->gerente; ?></td><td><input type="text" name="totalger<?=$i?>" size="3" readonly></td><td><input type="text" name="adicioger<?=$i?>" size="3" readonly></td>  
        <?$i++;}?>

isso aí vai gerar campos com os nomes:

qntger1, qntger2, qntger3 e assim por diante...

diasger1, diasger2, diasger3 e assim por diante...

totalger1, totalger2, totalger3 e assim por diante...

adicionager1, adicionager2, adicionager3 e assim por diante...

Se você tiver um ID no seu banco de dados, faz ele receber o nome mais o ID concatenado, em vez de um contador linear começando com 1...

Boa cara, funcionou certinho! Tinha tentado fazer algo do tipo mas havia colocado o $i++ encima e por isso o contador não andava. Muito obrigado.

Agora uma nova pergunta.

Tenho que gravar os dados destes campos no mysql, porem, sempre que um novo campo entrar, como faço para que $_POST['nomedocampo'] tambem seja gerado de forma automatica... ?! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...