Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session


drope

Pergunta

Ola, sou novo membro e iniciante em php.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com uma duvida q eu to sobre sessions. Eu fiz um sistema de login de usuarios q acessa o banco de dados mysql e registra sessao caso o usuario esteja no banco... tudo funcionou perfeitamente. A não ser hj quando fui abrir o site na faculdade. Lá não apareceu nenhuma mensagem de erro de login mas tambem não apareceu o include que eu inseri no codigo caso o usuario estivesse logado (usuarios logados conseguem ver o painel de controle para update de dados pessoais).

então o que eu gostaria de saber é se por alguma restricao local de rede ou sei la o que de segurança que o administrador de la possa ter feito nos computadores, me impede de registrar uma session a partir daquela maquina ou se sou eu que estou fazendo algo errado ao utilizar sessions.

O meu codigo que checa se a session foi criada e mostra o painel de controle é:

//INICIALIZA A SESSÃO

session_start();

//verifica se session foi criada:

if( (isset($HTTP_SESSION_VARS[idusuario])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[nome])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[password])) ){

echo "mostra painel aqui";

}

pra criar as sessions antes eu utilizei:

//INICIALIZA A SESSÃO

session_start();

//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO

$_SESSION[idusuario] = $idusuario;

$_SESSION[nome] = $nome;

$_SESSION[password] = $password;

//grava sessao

session_register('idusuario');

session_register('nome');

session_register('password');

Se alguém souber o que esta acontecendo me da uma luz plz

abraço! huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mal esqueci de dizer isso... ta hospedado aqui em casa mesmo no server apache 1.3 , PHP 4.3.3, mysql 4.0

aqui em casa funciona perfeitamente quando entro pelo explorer... o problema é quando entro la da faculdade (explorer tambem), talvez devido a alguma restricao não sei dizer.

parece que ele não consegue gravar a session ou então ler.

O engraçado é que quando entro a partir de macintosh la da faculdade ai funciona q nem aqui em casa... ou seja o problema é no PC de la.. talvez alguma configuraçao n sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...