Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com uma duvida q eu to sobre sessions. Eu fiz um sistema de login de usuarios q acessa o banco de dados mysql e registra sessao caso o usuario esteja no banco... tudo funcionou perfeitamente. A não ser hj quando fui abrir o site na faculdade. Lá não apareceu nenhuma mensagem de erro de login mas tambem não apareceu o include que eu inseri no codigo caso o usuario estivesse logado (usuarios logados conseguem ver o painel de controle para update de dados pessoais).
então o que eu gostaria de saber é se por alguma restricao local de rede ou sei la o que de segurança que o administrador de la possa ter feito nos computadores, me impede de registrar uma session a partir daquela maquina ou se sou eu que estou fazendo algo errado ao utilizar sessions.
O meu codigo que checa se a session foi criada e mostra o painel de controle é:
//INICIALIZA A SESSÃO
session_start();
//verifica se session foi criada:
if( (isset($HTTP_SESSION_VARS[idusuario])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[nome])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[password])) ){
echo "mostra painel aqui";
}
pra criar as sessions antes eu utilizei:
//INICIALIZA A SESSÃO
session_start();
//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO
$_SESSION[idusuario] = $idusuario;
$_SESSION[nome] = $nome;
$_SESSION[password] = $password;
//grava sessao
session_register('idusuario');
session_register('nome');
session_register('password');
Se alguém souber o que esta acontecendo me da uma luz plz
Pergunta
drope
Ola, sou novo membro e iniciante em php.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com uma duvida q eu to sobre sessions. Eu fiz um sistema de login de usuarios q acessa o banco de dados mysql e registra sessao caso o usuario esteja no banco... tudo funcionou perfeitamente. A não ser hj quando fui abrir o site na faculdade. Lá não apareceu nenhuma mensagem de erro de login mas tambem não apareceu o include que eu inseri no codigo caso o usuario estivesse logado (usuarios logados conseguem ver o painel de controle para update de dados pessoais).
então o que eu gostaria de saber é se por alguma restricao local de rede ou sei la o que de segurança que o administrador de la possa ter feito nos computadores, me impede de registrar uma session a partir daquela maquina ou se sou eu que estou fazendo algo errado ao utilizar sessions.
O meu codigo que checa se a session foi criada e mostra o painel de controle é:
//INICIALIZA A SESSÃO
session_start();
//verifica se session foi criada:
if( (isset($HTTP_SESSION_VARS[idusuario])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[nome])) AND (isset($HTTP_SESSION_VARS[password])) ){
echo "mostra painel aqui";
}
pra criar as sessions antes eu utilizei:
//INICIALIZA A SESSÃO
session_start();
//GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO
$_SESSION[idusuario] = $idusuario;
$_SESSION[nome] = $nome;
$_SESSION[password] = $password;
//grava sessao
session_register('idusuario');
session_register('nome');
session_register('password');
Se alguém souber o que esta acontecendo me da uma luz plz
abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.