Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Criar um site de jogo do zero(jogo de browser)


marcosfj1

Posts Recomendados

Bom galera a um tempo tenho pensado em criar um jogo online, que pelo q pesquisei são chamados de jogo de browser, ou seja q a jogabilidade ocorre toda no navegador.

Sabe aqueles jogos estilos, aquele de ser vampiro ou lobsomen, ou de cavaleiros do bem Vs cavaleiros do mal....bem seria desse estilo onde o cara vai evoluindo de nivel. Nesses jogos sempre tem duas opcoes jogar de graça ou gastar algum dinheiro na compra de alguns tipos de 'facilidades'.

Eu não sei mas pelo que tenho pesquisado este é um mercado interessante e se o jogo for bem feito e atrair usuarios pode acabar gerando uma boa grana. Claro é algo trabalhoso de se fazer q consume tempo e dedicação não apenas do programador mas do responsavel pelas artes do site, pois devem ser bem criativas e chamarem atenção.

Com esta ideia na cabeça comecei a me informar um pouco mais sobre sites de hospedagem, seguindo um tópico aqui do forum fui ver sobre o UOL Host e parece ser bom, pensei em contratar o serviço Profissional II que acho q seria suficiente para o jogo...E queria saber a opniao de vocês sobre este plano?

A unica coisa q eu notei de ruim é q parece q ele não oferece Email Marketing que se não estou enganado é a capacidade do meu sistema disparar milhares de emails para minha lista de usuarios

Outra coisa qual a melhor maneira de divulgar o site? Valeu a pena pagar caro, la na ferramenta de divulgaçao de sites do google, os primeiros meses e depois que o jogo já tiver um nome diminuir os gastos?

E principalmente um usuario vai la e decide gastar no meu site 5 reais(e assim adquirir alguma facilidade) ele fez este pagamento pelo pagseguro por exemplo, este dinheiro vem todo pra mim ou tem algum tipo de imposto que teria q pagar

Bom fica ai minhas duvidas estou aberto a ideias, e qualquer explicaçao será bem vinda, como disse este é um mundo novo pra mim hehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta ideia na cabeça comecei a me informar um pouco mais sobre sites de hospedagem, seguindo um tópico aqui do forum fui ver sobre o UOL Host e parece ser bom, pensei em contratar o serviço Profissional II que acho q seria suficiente para o jogo...E queria saber a opniao de vocês sobre este plano?
Se é bom ou não, acho que tem que pesquisar com quem já é ou foi cliente. Nunca escolha por achar bom ou ruim, sempre pesquise antes de contratar. A sua hospedagem tem que ser de acordo com a aplicação do que disponibilizar.

Outra coisa qual a melhor maneira de divulgar o site? Valeu a pena pagar caro, la na ferramenta de divulgaçao de sites do google, os primeiros meses e depois que o jogo já tiver um nome diminuir os gastos?

O google tem as ferramentas de divulgação, acho que vale a pena tentar. Outra coisa já é ter uma campanha de marketing por trás. Quem pode te ajudar? Como ajudar? Qual seu publico alvo? Divulgue sempre onde há permissão para postar, como por exemplo aqui no fórum tem a seção de Links e avaliação de trabalho. Outra jogada são as redes sociais, fique sempre atento a elas e use-as a seu favor, é um ótimo recurso de promoção.

E principalmente um usuario vai la e decide gastar no meu site 5 reais(e assim adquirir alguma facilidade) ele fez este pagamento pelo pagseguro por exemplo, este dinheiro vem todo pra mim ou tem algum tipo de imposto que teria q pagar

Eu creio que você deva se informar no site do serviço.

----------------

Bom, eu não sou expert nesse assunto, essa foi minha opinião, espero ter ajudado de qualquer forma. Sinta-se livre para questionar qualquer coisa e aguarde novas mensagens com outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...