Galera criei um scrip com ajuda de varias pessoas aqui do forum, o scrip e simples a variável $foto recebe o nome da foto em MD5 + a extensão dela.
// Verifica se existir o arquivo (Foto)
if(isset($_FILES["arquivo"])){
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
$arrArquivo = explode('.',$arquivo['name']); // Tranforma em array o nome do arquivo
$fileExtencion = trim($arrArquivo [count($arrArquivo )-1]); // Obtem a extensão do arquivo
$arrExtPermitidas = array('JPG', 'GIF', 'PNG', ''); // Array com as extensões permitidas
// Caso a extensão não for permitida
if(!in_array(strtoupper($fileExtencion),$arrExtPermitidas)){
echo "<script>alert('ERRO. Formato da imagem não e suportado.'); history.back();</script>";
exit();
}
// Gera um identificador único para o arquivo
$nomeDoArquivo = md5(uniqid(rand(), true));
// Diretorio dos arquivos
$pasta_dir = "../Imagens/Imagens_BD/Avatar/";
// Definindo o destino do arquivo
$arquivo_nome = $pasta_dir . $nomeDoArquivo . '.' . $fileExtencion;
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);
$foto = $nomeDoArquivo . '.' . $fileExtencion;
}
Bom o que quero fazer e o seguinte, quando eu não enviar foto quero que a variável $foto receba (nada).
Aguardo ajuda
----------------------------------------------------------- EDIT -----------------------------------------------------
Galera procurem em outros lugares na net e achei como corrigir, vou postar aqui caso seja útil para alguém.
$foto = $_FILES["arquivo"];
// Verifica se existir o arquivo (Foto)
if (!empty($foto["name"])) {
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
$arrArquivo = explode('.',$arquivo['name']); // Tranforma em array o nome do arquivo
$fileExtencion = trim($arrArquivo [count($arrArquivo )-1]); // Obtem a extensão do arquivo
// Verifica o tipo de conta se for funcionário e obrigatorio colocar foto
if(($tipoconta == '1')){
$arrExtPermitidas = array('JPG', 'GIF', 'PNG'); // Array com as extensões permitidas
}else{
$arrExtPermitidas = array('JPG', 'GIF', 'PNG', ''); // Array com as extensões permitidas
}
// Caso a extensão não for permitida
if(!in_array(strtoupper($fileExtencion),$arrExtPermitidas)){
echo "<script>alert('ERRO. Formato da imagem não e suportado.'); history.back();</script>";
exit();
}
// Gera um identificador único para o arquivo
$nomeDoArquivo = md5(uniqid(rand(), true));
// Diretorio dos arquivos
$pasta_dir = "../Imagens/Imagens_BD/Avatar/";
// Definindo o destino do arquivo
$arquivo_nome = $pasta_dir . $nomeDoArquivo . '.' . $fileExtencion;
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);
$foto = $nomeDoArquivo . '.' . $fileExtencion;
}else{
$foto = '';
}
Pergunta
HUGO BORGES
Galera criei um scrip com ajuda de varias pessoas aqui do forum, o scrip e simples a variável $foto recebe o nome da foto em MD5 + a extensão dela.
Bom o que quero fazer e o seguinte, quando eu não enviar foto quero que a variável $foto receba (nada). Aguardo ajuda ----------------------------------------------------------- EDIT ----------------------------------------------------- Galera procurem em outros lugares na net e achei como corrigir, vou postar aqui caso seja útil para alguém. Editado por HUGO BORGESLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.