Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta entre 3 tabelas - Me ajudem

Question

Amigos tenho uma duvida. Tenho feito consultas entre duas tabelas e usando INNER JOIN para juntar e compara-las assim chamo uma tabela ( tabela A = as t1 ) e a ( tabela B = as t2 ) até ai tudo bem. Meu probelma agora é o seguinte: Tenho 4 tabelas ( A, B, C e D ) onde na tabela A tenho um campo onde será preenchido um código de 10 caracteres ( ex: 0123456789 ) e dependendo do valor informado na terceira e quarta posição deste código haverá a seguinte questão no exemplo:

Campo 2 código: 0123456789 -> se a terceira posição for igual a 2 e a quarta posição igual a 3 então o valor declarado no campo 3 deve ser igual ao valor declarado no campo 4 da Tabela C.

Campo 2 código: 0123456789 -> se a terceira posição for igual a 6 e a quarta posição igual a 4 então o valor declarado no campo 3 deve ser igual ao valor declarado no campo 5 da Tabela D.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Segue:

"SELECT tabelaA.campo2,

IF(SUBSTRING(tabelaA.campo2, 3, 1) = 2 AND SUBSTRING(tabelaA.campo2, 4, 1) = 3, tabelaC.campo4,

IF(SUBSTRING(tabelaA.campo2, 3, 1) = 6 AND SUBSTRING(tabelaA.campo2, 4, 1) = 4, tabelaD.campo5, NULL)) tabelaA.campo3

FROM tabelaA LEFT JOIN tabelaC ON tabelaA.chave = tabelaC.chave

LEFT JOIN tabelaD ON tabelaA.chave = tabelaD.chave"

Só não entendi onde entra a tabelaB nessa história, que dependendo alteraria bastante a consulta....

Há, já ia esquecendo, você tem que verificar o que acontece caso nenhuma das duas condições sejam atendidas e substituir o "NULL", por esse acontecimento.....

Espero ter ajudado !

Sds,