EvertonS Postado Fevereiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2011 (editado) Bom dia,Estou com um problema.Tenho 2 tabelasMateriais e Produtoem materiais possuo os seguintes camposNomeDensidadePrecoKGEm produto eu puxo esses tres campos usando a comboboxQuando seleciono o material do produto em uma combobox, já aparece o PrecoKG e a Densidade nas outras Combobox (no caso, teria 3)Mas quando eu vou para usar o valor da PrecoKG e a Densidade para calcular o valor do produto, não consigo,alguém poderia me ajudar? Editado Fevereiro 10, 2011 por EvertonS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2011 Veja que na propriedade da sua combo você pode exibir várias colunas das suas tabelas, porém ela armazena somente uma por padrão os demais dados precisam ser buscados e repassados por exemplo a uma caixa texto para cada respectivo ou ainda pesquisar durante o calculo, para ambos sugiro utilizar o DLOOKUP() que possuem muitos exemplos aqui mesmo no forum para procurar e trazer os valores desejados para o calculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EvertonS Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Muito Obrigado,Agora estou com outra duvida,meu campo Valor Total é calculado: Peso x PreçoKGmontei essa expressao, porém ele não armazena no banco de dados o campocomo faço para solucionar o problemapara fazer o calculo peso x preçokgeu coloquei na expressão=peso*precokgele exibe, porém não armazena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 11, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2011 Fera duvida nova tópico novo, se não ouver outro tópico semelhante a sua duvida que por sinal creio haver sim alguns semelhantes.Se você quer que valor seja incluso no seu banco não utilize a origem do registro do obejto como local do calculo, faça isso usando VBA atraves da propriedade de eventos após atualizar de um dos campos anteriores ao calculo e repasse o valor obtido para o mesmo.Vou colocar esse tópico como resolvido... t+. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EvertonS
Bom dia,
Estou com um problema.
Tenho 2 tabelas
Materiais e Produto
em materiais possuo os seguintes campos
Nome
Densidade
PrecoKG
Em produto eu puxo esses tres campos usando a combobox
Quando seleciono o material do produto em uma combobox, já aparece o PrecoKG e a Densidade nas outras Combobox (no caso, teria 3)
Mas quando eu vou para usar o valor da PrecoKG e a Densidade para calcular o valor do produto, não consigo,
alguém poderia me ajudar?
Editado por EvertonSLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.