rcost4 Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 tenho um arquivo de extensão .txt em meu servidor para ser feito download, mas quando gero um link para este arquivo ele é apresentado na tela.Como faço com que quando a pessoa clica no arquivo, comece a fazer download dele.Não quero que o apresente na tela e sim que inicie o download do arquivo.Se puderem me ajudar, desde já agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 ou você zipa esse arquivo ou tenta adaptar esse código que eu mesmo já postei aqui outro dia... $arquivo = "nomedoarq"; Header("Content-type: application/txt"); Header("Content-Disposition: attachment; filename=$arquivo"); $download = "$dirarquivo/$arquivo"; readfile($download); isso tem que vir em primeiro na página se o arquivo for outra extensão você faz assim $arquivo = "nomedoarqcomext"; //aqui está o nome completo do arquivo (c/ extensão), por exemplo: jogo.zip $extensao = substr($arquivo,-3,3); Header("Content-type: application/$extensao"); Header("Content-Disposition: attachment; filename=$arquivo"); $download = "$dirarquivo/$arquivo"; readfile($download); qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcost4 Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 valeu cara, vou tentar aqui e depois te falo!!!Valeu d+!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcost4 Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 funcionou perfeitamente!!!Valeu demais pela ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rcost4
tenho um arquivo de extensão .txt em meu servidor para ser feito download, mas quando gero um link para este arquivo ele é apresentado na tela.
Como faço com que quando a pessoa clica no arquivo, comece a fazer download dele.
Não quero que o apresente na tela e sim que inicie o download do arquivo.
Se puderem me ajudar, desde já agradeço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.