Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consultas agrupadas

D@rk

Pergunta

Fala Mestre,

Então estou em fase final dessas consultas. Eu preciso FINALIZAR 2 consultas.

1ª:

Já funciona. Porém esta muito manual. Mas só funciona para um somente, veja o script abaixo:

SELECT setor, count(funcionarios) AS ["exames normais"]FROM funcionarios
WHERE trigliceridio='normal'
GROUP BY setor;
Ou seja, o código acima ele me mostra todos os resultados do campo em que o trigliceridio for normal. Da mesma forma, eu repito este mesmo código e faço novamente para o trigliceridio e só altero a condição para: WHERE trigliceridio='alterado' Como falei anteriormente mestre, eu preciso agrupar todos ao mesmo tempo, que atendam a condição de normal ou alterado. No seu código abaixo mestre, eu o testei e ele pegou um resultado maluco. Acredito que esteja faltando a condição ='normal' ou ='alterado'. Não?
WHERE trigliceridio<>'colesterol' and trigliceridio<>'glicemia' and trigliceridio<>'eas' and trigliceridio<>'parasitologico' and trigliceridio<>'rx'
GROUP BY setor;

2ª:

É a mesma coisa da primeira consulta. Tem que pegar todos os resultados normais e alterados com a única diferença que tenho que agrupar pelo setor(que já acontece acima) e também pelo tipo de exame(periodico, admissional, demissional, mud. de função, ac. de trabalho, retorno).

Obrigado pela ajuda.

Grande Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A segunda consulta traz tudo que for diferente do que está como critério (colesterol, glicemia, eas, parasitologico e rx). Para trazer somente o que tiver normal ou alterado a expressão seria a que segue:

WHERE trigliceridio='normal' or trigliceridio<>'alterado'
GROUP BY setor;

Dessa forma ele trará tudo que estiver como normal ou alterado no campo triglideridio.

Link para o comentário

• 0

Mestre, bom dia.

Esse código não resolve meu galho, pois vai misturar tudo que é normal e alterado juntos. Eu preciso saber quantos normais existem, e quantos alterados. Ai neste code esta juntando tudo.

O que eu me refiro que quero tudo junto é ao invés de eu ter uma consulta que me mostre trigliceridio, outra que mostre colesterol, outra pra eas, etc.....

em uma só consulta eu tire isso TUDO. Sacou?

Ai eu só teria 2 consultas. Uma que liste todos os EXAMES normais, e outra consulta que liste todos os EXAMES alterados.

A ideia é essa mestre. Me diz se compreendeu meu raciocínio, senão a gente faz aquele esquema, te passo o arq.

Abração !!

Link para o comentário

• 0

Mestre,

Conforme sua orientação, o script abaixo resolveu meu problema:

SELECT funcionarios.funcionario, funcionarios.setor, funcionarios.[exame medico], Count(funcionarios.trigliceridio) AS ContarDetrigliceridio, funcionarios.trigliceridio
FROM funcionarios
GROUP BY funcionarios.funcionario, funcionarios.setor, funcionarios.[exame medico], funcionarios.trigliceridio
HAVING (((funcionarios.trigliceridio)="normal"));

Obrigado,

Abração.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...