Então estou em fase final dessas consultas. Eu preciso FINALIZAR 2 consultas.
1ª:
Já funciona. Porém esta muito manual. Mas só funciona para um somente, veja o script abaixo:
SELECT setor, count(funcionarios) AS ["exames normais"]FROM funcionarios
WHERE trigliceridio='normal'
GROUP BY setor;
Ou seja, o código acima ele me mostra todos os resultados do campo em que o trigliceridio for normal.
Da mesma forma, eu repito este mesmo código e faço novamente para o trigliceridio e só altero a condição para: WHERE trigliceridio='alterado'
Como falei anteriormente mestre, eu preciso agrupar todos ao mesmo tempo, que atendam a condição de normal ou alterado.
No seu código abaixo mestre, eu o testei e ele pegou um resultado maluco. Acredito que esteja faltando a condição ='normal' ou ='alterado'. Não?
SELECT setor, count(funcionarios) AS ["exames normais"]FROM funcionarios
WHERE trigliceridio<>'colesterol' and trigliceridio<>'glicemia' and trigliceridio<>'eas' and trigliceridio<>'parasitologico' and trigliceridio<>'rx'
GROUP BY setor;
2ª:
É a mesma coisa da primeira consulta. Tem que pegar todos os resultados normais e alterados com a única diferença que tenho que agrupar pelo setor(que já acontece acima) e também pelo tipo de exame(periodico, admissional, demissional, mud. de função, ac. de trabalho, retorno).
Pergunta
D@rk
Fala Mestre,
Então estou em fase final dessas consultas. Eu preciso FINALIZAR 2 consultas.
1ª:
Já funciona. Porém esta muito manual. Mas só funciona para um somente, veja o script abaixo:
Ou seja, o código acima ele me mostra todos os resultados do campo em que o trigliceridio for normal. Da mesma forma, eu repito este mesmo código e faço novamente para o trigliceridio e só altero a condição para: WHERE trigliceridio='alterado' Como falei anteriormente mestre, eu preciso agrupar todos ao mesmo tempo, que atendam a condição de normal ou alterado. No seu código abaixo mestre, eu o testei e ele pegou um resultado maluco. Acredito que esteja faltando a condição ='normal' ou ='alterado'. Não?2ª:
É a mesma coisa da primeira consulta. Tem que pegar todos os resultados normais e alterados com a única diferença que tenho que agrupar pelo setor(que já acontece acima) e também pelo tipo de exame(periodico, admissional, demissional, mud. de função, ac. de trabalho, retorno).
Obrigado pela ajuda.
Grande Abraço,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.