eu preciso colocar um TImage por cima de tudo, com um .Png que está na cor cinza e 50% de alpha...
o problema é que o TImage não fica por cima dos meus componentes...
tenho um Form que possui Botões, Labels, PageControl, StringGrid, SpinEdit, TrackBar, Panels, e vários CheckBox....
ele não fica por cima de nada... ele fica por baixo, mesmo clicando em Bring To Front...
Eu já tentei usar o componente TTransparentPanel.
1º - deixando apenas o TTransparentPanel Cinza e com Transparencia 50%
2º e também tentei deixar ele todo transparente com o TImage dentro com transparencia ativado e configurado para o .png)
E não deu Certo... ele não funciona pra fazer transparencia por cima dos meus componentes, mas funciona pra fazer transparencia entre ele e o fundo do Form...
resumo: TTransparentPanel não adianta.....
o que eu queria é fazer isso:
(eu fiz no FireWorks CS4, isso não é real!) (A SETA seria o meu PNG, só que nessa foto eu deixei em AZUL para visualizar melhor)
Pergunta
GuiCorTei
olá pessoal
eu preciso colocar um TImage por cima de tudo, com um .Png que está na cor cinza e 50% de alpha...
o problema é que o TImage não fica por cima dos meus componentes...
tenho um Form que possui Botões, Labels, PageControl, StringGrid, SpinEdit, TrackBar, Panels, e vários CheckBox....
ele não fica por cima de nada... ele fica por baixo, mesmo clicando em Bring To Front...
Eu já tentei usar o componente TTransparentPanel.
1º - deixando apenas o TTransparentPanel Cinza e com Transparencia 50%
2º e também tentei deixar ele todo transparente com o TImage dentro com transparencia ativado e configurado para o .png)
E não deu Certo... ele não funciona pra fazer transparencia por cima dos meus componentes, mas funciona pra fazer transparencia entre ele e o fundo do Form...
resumo: TTransparentPanel não adianta.....
o que eu queria é fazer isso:
(eu fiz no FireWorks CS4, isso não é real!) (A SETA seria o meu PNG, só que nessa foto eu deixei em AZUL para visualizar melhor)
Reparem q a SETA está por cima de TUDO!...
(já tentei TShape também... não funciona)
há possibilidade de fazer isso?????
Editado por GuiCorTeiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.