Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em codificação PHP


imacpccs

Pergunta

Olá !

Alguém pode me ajudar ? Não conheço quase nada de PHP e preciso de ajuda.

Tenho a seguinte situação:

Preciso criar um formulário (HTML e PHP) onde o cliente coloca seu nome, sobrenome e seu depoimento para que ele seja colocado na minha home page mas sem a utilização de banco de dados.

Após procurar algo na net, tentei criar o código abaixo em PHP mas não tenho certeza se ele está correto e se vai funcionar.

A idéia é gravar os dados em arquivo texto e ir incrementando novos depoimentos no mesmo arquivo.

O formulário em html está pronto e o código que fiz em PHP é o seguinte:

<?php

$arquivo = "http://www.meusite.com/meusite/depoimento.txt"; // => Não sei se a codificação de path está correto. (Servidor é Linux)

$quebra = chr(13).chr(10); //quebra de linha (pula para linha seguinte)

$fd = fopen ($arquivo, "r"); // abre o arquivo para leitura do conteúdo colocando o ponteiro do arquivo no começo do arquivo

$conteudo = chop(fgets($fd, 4096)); // recupera todo o conteúdo escrito no arquivo para dentro da variável CONTEUDO

fclose ($fd); // fecha o arquivo

$fd = fopen ($arquivo, "a"); // Abre arquivo para gravar colocando o ponteiro do arquivo no final do arquivo

fwrite("Prinome".$quebra); // Grava o NOME do cliente e pula linha

fwrite("Ultnome".$quebra); // Grava o SOBRENOME do cliente e pula linha

fwrite("texto".$quebra); // Grava o DEPOIMENTO do cliente e pula linha

Fwrite("-----------------------------------"); // Faz uma separação para cada depoimento

fwrite("conteudo".$quebra); // Grava o conteudo do depoimento anterior arquivado variável CONTEUDO e pula linha

fclose ($fd); // fecha o arquivo

?>

Minhas dúvidas:

1)Não sei o path certo no código acima (fopen) para abrir o meu arquivo depoimento.txt que está no meu servidor Linux. (já percebi que ele não funcionou e acho que a codificação não está certa ou quem sabe o arquivo depoimentos.txt não possa ser usado por problemas de permissão apesar de der mudado para 666)

2) A codificação deve incrementar os clientes por depoimento mais recente sempre no topo do arquivo texto.txt da seguinte maneira no exemplo abaixo:

Maria

das Dores

Gostei muito do site ! Recomendo à todos !

-------------------------------------------------

Joao

Pedro

Site nota 10 ! O melhor que já ví...

-------------------------------------------------

Augusto

Moreira

Simplesmente fantástico !

-------------------------------------------------

A codificação está correta para isso ?

3) Qual o comando em html que devo colocar dentro da minha página para buscar o arquivo depoimento.txt ?

Desde já agradeço.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...