Alguém pode me ajudar ? Não conheço quase nada de PHP e preciso de ajuda.
Tenho a seguinte situação:
Preciso criar um formulário (HTML e PHP) onde o cliente coloca seu nome, sobrenome e seu depoimento para que ele seja colocado na minha home page mas sem a utilização de banco de dados.
Após procurar algo na net, tentei criar o código abaixo em PHP mas não tenho certeza se ele está correto e se vai funcionar.
A idéia é gravar os dados em arquivo texto e ir incrementando novos depoimentos no mesmo arquivo.
O formulário em html está pronto e o código que fiz em PHP é o seguinte:
$quebra = chr(13).chr(10); //quebra de linha (pula para linha seguinte)
$fd = fopen ($arquivo, "r"); // abre o arquivo para leitura do conteúdo colocando o ponteiro do arquivo no começo do arquivo
$conteudo = chop(fgets($fd, 4096)); // recupera todo o conteúdo escrito no arquivo para dentro da variável CONTEUDO
fclose ($fd); // fecha o arquivo
$fd = fopen ($arquivo, "a"); // Abre arquivo para gravar colocando o ponteiro do arquivo no final do arquivo
fwrite("Prinome".$quebra); // Grava o NOME do cliente e pula linha
fwrite("Ultnome".$quebra); // Grava o SOBRENOME do cliente e pula linha
fwrite("texto".$quebra); // Grava o DEPOIMENTO do cliente e pula linha
Fwrite("-----------------------------------"); // Faz uma separação para cada depoimento
fwrite("conteudo".$quebra); // Grava o conteudo do depoimento anterior arquivado variável CONTEUDO e pula linha
?>
Minhas dúvidas:
1)Não sei o path certo no código acima (fopen) para abrir o meu arquivo depoimento.txt que está no meu servidor Linux. (já percebi que ele não funcionou e acho que a codificação não está certa ou quem sabe o arquivo depoimentos.txt não possa ser usado por problemas de permissão apesar de der mudado para 666)
2) A codificação deve incrementar os clientes por depoimento mais recente sempre no topo do arquivo texto.txt da seguinte maneira no exemplo abaixo:
Maria
das Dores
Gostei muito do site ! Recomendo à todos !
-------------------------------------------------
Joao
Pedro
Site nota 10 ! O melhor que já ví...
Augusto
Moreira
Simplesmente fantástico !
A codificação está correta para isso ?
3) Qual o comando em html que devo colocar dentro da minha página para buscar o arquivo depoimento.txt ?
Pergunta
imacpccs
Olá !
Alguém pode me ajudar ? Não conheço quase nada de PHP e preciso de ajuda.
Tenho a seguinte situação:
Preciso criar um formulário (HTML e PHP) onde o cliente coloca seu nome, sobrenome e seu depoimento para que ele seja colocado na minha home page mas sem a utilização de banco de dados.
Após procurar algo na net, tentei criar o código abaixo em PHP mas não tenho certeza se ele está correto e se vai funcionar.
A idéia é gravar os dados em arquivo texto e ir incrementando novos depoimentos no mesmo arquivo.
O formulário em html está pronto e o código que fiz em PHP é o seguinte:
<?php
$arquivo = "http://www.meusite.com/meusite/depoimento.txt"; // => Não sei se a codificação de path está correto. (Servidor é Linux)
$quebra = chr(13).chr(10); //quebra de linha (pula para linha seguinte)
$fd = fopen ($arquivo, "r"); // abre o arquivo para leitura do conteúdo colocando o ponteiro do arquivo no começo do arquivo
$conteudo = chop(fgets($fd, 4096)); // recupera todo o conteúdo escrito no arquivo para dentro da variável CONTEUDO
$fd = fopen ($arquivo, "a"); // Abre arquivo para gravar colocando o ponteiro do arquivo no final do arquivo
fwrite("Prinome".$quebra); // Grava o NOME do cliente e pula linha
fwrite("Ultnome".$quebra); // Grava o SOBRENOME do cliente e pula linha
fwrite("texto".$quebra); // Grava o DEPOIMENTO do cliente e pula linha
Fwrite("-----------------------------------"); // Faz uma separação para cada depoimento
fwrite("conteudo".$quebra); // Grava o conteudo do depoimento anterior arquivado variável CONTEUDO e pula linha
?>
Minhas dúvidas:
1)Não sei o path certo no código acima (fopen) para abrir o meu arquivo depoimento.txt que está no meu servidor Linux. (já percebi que ele não funcionou e acho que a codificação não está certa ou quem sabe o arquivo depoimentos.txt não possa ser usado por problemas de permissão apesar de der mudado para 666)
2) A codificação deve incrementar os clientes por depoimento mais recente sempre no topo do arquivo texto.txt da seguinte maneira no exemplo abaixo:
Maria
das Dores
Gostei muito do site ! Recomendo à todos !
Joao
Pedro
Site nota 10 ! O melhor que já ví...
Augusto
Moreira
Simplesmente fantástico !
A codificação está correta para isso ?
3) Qual o comando em html que devo colocar dentro da minha página para buscar o arquivo depoimento.txt ?
Desde já agradeço.
Paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.