Hugão Postado Fevereiro 14, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2011 Olá galera.Estou programando (começando) em C e tanto no GNU/Linux Ubuntu 10.04 quanto no Windows 7 Ultimate não consigo compilar o código finte.No Ubuntu eu faço assim:#include <stdio.h>int main(){printf("Alô mundo!");return(0);}Para compilar: $ gcc alo.c -o aloPara executar: $ sudo alo ou ./alo(tudo com a devida permissão)No windows repito o código e faço: gcc -o alo alo.c -WallIsso depois depois de instalado o compilador Mingw em Windows e o GCC no Linux.No linux, até cria o executável mas não consigo executar mesmo com todas as permissões.No Wondows dá a mensagem, na hora da compilação:'gcc' não é reconhecido como um comando internoou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.O que eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hugão
Olá galera.
Estou programando (começando) em C e tanto no GNU/Linux Ubuntu 10.04 quanto no Windows 7 Ultimate não consigo compilar o código finte.
No Ubuntu eu faço assim:
#include <stdio.h>
int main()
{
printf("Alô mundo!");
return(0);
}
Para compilar: $ gcc alo.c -o alo
Para executar: $ sudo alo ou ./alo
(tudo com a devida permissão)
No windows repito o código e faço: gcc -o alo alo.c -Wall
Isso depois depois de instalado o compilador Mingw em Windows e o GCC no Linux.
No linux, até cria o executável mas não consigo executar mesmo com todas as permissões.
No Wondows dá a mensagem, na hora da compilação:
'gcc' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.