Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com Form de Pesquisa


wmo.btu

Pergunta

Pessoal gostaria de solucionar algumas dúvidas que tenho bom vamos lá:

Tenho uma tela com 3 combobox e 1 textfield, esses combos são alimentados com tabelas diferentes, esses combos serão filtros para pesquisa, então o usuário terá que selecionar as opções do combo para que a pesquisa seja aceita, essa validação irei fazer em Java.

Bom, minha dúvida é como irei fazer essa pesquisa na base de dados, sendo tabelas diferentes?

Como faria o select para popular os combos?

Obs. A pessoa terá mais ou menos as opções assim:

1 – Opção padrão “Selecione”

2 – “Todas as Categorias”

3 - “Sapato”

4 - “Roupas”

Essas opções serão de um combo, caso ele selecione Todas as Categorias a busca será feita sem filtro no banco, caso contrario ele selecione exemplo Sapato a busca terá que filtrar.

Os valores pensei em passar por método _GET mesmo, porém assim gostaria que no combo fosse exibido o nome e na hora de passar ele passasse os códigos, como faço isso?

O campo textfield também seria um filtro pra pesquisa, porém não será obrigatório o preenchimento, caso a pessoa queira deixar sem preencher poderá, caso contrário se ele tiver preenchido fará o filtro por ele também.

Como faria o select para pesquisa?

Há outra coisa na empresa que trabalhos temos um servidor local que está rodando sql Server 2008, como fazer conexão com o banco e acesso as tabelas?

Espero que tenham entendido minhas dúvidas e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...