Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como saber quantos parâmetros foram passados pra função?


Ricardo Martins

Pergunta

Vamos supor que eu crie uma função com o seguinte protótipo:

int teste (...);

Uma função que retorna um número inteiro e que recebe um número indeterminado de parâmetros.

O que eu gostaria de fazer é que essa função retornasse o número de parâmetros que foi passado pra ela. Depois que eu conseguisse isso, eu iria imprimir na tela essa quantidade. Ficaria mais ou menos assim na tela:

Você passou 12 parâmetros pra função teste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

intendi perfeitamente o que voce quer, só não sei se isso existe!

o problema ta ali, na criação de uma função que recebe um numero indeterminado de parametros...

existe uma variave que chama ARGV que armazena todos os parametros passados pra uma função. (argument vector)

Essa variavel é um vetor, de modo que cada parametro fica armazenada em um vetor da funcao... só não me lembro exatamente o nome da função e onde/como eu utilizei ela!

da uma procurada... entra na internet e ve algo sobre esse ARGV. Se tiver algum jeito de fazer o que voce está pedindo, acredito que necessariamente vai ser usando esta variável!

(EDIT: ptz, acabei de dar uma olhada, parace que o ARGV serve só para o programa main! teria que achar algo similar para funções normais... agora não sei, tem que procurar!!)

Editado por Felipe Amadio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...