wilherme Postado Fevereiro 16, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2011 Bom dia pessoal sou iniciante nisso ainda e não sei bem como fazer e gostaria de umas dicas de como fazer isso:Elaborar uma Macro:Cadastro de turma até 10 aluno(nome da turma, serie da turma,numero da sala dessa turma)importe dados de um aluno(nome, sobrenome, data de nascimento, endereço completo, serie a cursar)Ao importar o esses dados que virão em formato excell, o sistema deverá calcular a idade do aluno automaticamente,adicionar uma foto e inserilo em uma turma previamente cadastrada(combo).Ao terminar o cadastro do aluno quero que isso seja gravado em outra aba dentro da turma correepondente.Os dados nessa outra aba serão (numero do aluno(id crescente), nome)Estou tentando mas não consigo estou bastante confuso ainda.Att:Wilherme Constantinov Mattos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilherme Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Porque ninguém me ajuda?Bom dia pessoal sou iniciante nisso ainda e não sei bem como fazer e gostaria de umas dicas de como fazer isso:Elaborar uma Macro:Cadastro de turma até 10 aluno(nome da turma, serie da turma,numero da sala dessa turma)importe dados de um aluno(nome, sobrenome, data de nascimento, endereço completo, serie a cursar)Ao importar o esses dados que virão em formato excell, o sistema deverá calcular a idade do aluno automaticamente,adicionar uma foto e inserilo em uma turma previamente cadastrada(combo).Ao terminar o cadastro do aluno quero que isso seja gravado em outra aba dentro da turma correepondente.Os dados nessa outra aba serão (numero do aluno(id crescente), nome)Estou tentando mas não consigo estou bastante confuso ainda.Att:Wilherme Constantinov Mattos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zinhovba Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Tente se basea nesta planilha..e dpois vejamos como podemos implementar o restante..http://www.4shared.com/document/8_wFTAfK/M...SPORTEII_2.htmlAtt.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilherme Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2011 Tenho essa tela:Na tela aluno ele se cadastra e vai inserir uma foto dele, ate ai tudo bem...Na tela escola clico no botão importar e me traz todas as informações do espectivo aluno menos a foto dele...Como faço para importar a foto junto?Wilherme Constantinov Mattos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoséA Postado Fevereiro 28, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2011 Mostre o seu arquivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilherme Postado Março 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2011 Como assim: mortrar meu arquivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilherme Postado Março 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2011 O que será que esta errado no meu codigo fonte?Codigo da minha tela de CadastroEscola**************************************************Private Sub ImpExcel()Dim xlWorkSheet As Excel.Worksheet'Dim dataAtual As Date'Dim dataNasc As DateDim xl As New Excel.ApplicationDim xlw As Excel.WorkbookDim idade As Long'Abrir o arquivo do ExcelSet xlw = xl.Workbooks.Open(Application.GetOpenFilename(fileFilter:="xls Files (*.xls), *.xls"))'xlWorkSheet = xlw.Worksheets("Plan1")'Definir qual a planilha de trabalhoxlw.Sheets("Plan1").Select'Exibe o conteúdo da célula na posição 2,3' variavel = xlw.Application.Cells(2, 3).Value'MsgBox xlw.Application.Worksheets(1).txtNome.Text'dataAtual = Now.Date'dataNasc = Parse.Date(txtNascimento.Text)'Preenche os TextBox do formulário a partir dos dados do arquivo excel importadoTextBox5.Text = xlw.Application.Worksheets(1).TextBox1.TextTextBox6.Text = xlw.Application.Worksheets(1).TextBox2.TextTextBox8.Text = xlw.Application.Worksheets(1).TextBox4.TextTextBox1.Text = xlw.Application.Worksheets(1).TextBox5.TextTextBox7.Text = 2011 - (Mid(xlw.Application.Worksheets(1).TextBox3.Text, 7, 10))' Image2.Picture = xlw.Application.Workbooks(1).Image1.Picture'Image2.Picture = LoadPicture(xlw.Application.Worksheets(1).Image1)'Image2.Picture = xlw.Application.Worksheets(1).Image1.Text ' aaaaaa' Fechar a planilha sem salvar alterações' Para salvar mude False para Truexlw.Close False' Liberamos a memóriaSet xlw = NothingSet xl = NothingEnd SubPrivate Sub CommandButton12_Click()ImpExcelEnd Sub'Private Sub CommandButton1_Click()Private Sub CommandButton_Seleciona_Click()Exibe_Caixa_DialogoEnd SubEnd SubPrivate Sub CommandButton_Click()Exibe_Caixa_DialogoEnd Sub****************************************************************Codigo da minha tela CadastroAluno****************************************************************Private Sub CommandButton_Seleciona_Click()Exibe_Caixa_DialogoEnd SubSub Exibe_Caixa_Dialogo()Set CaixaDialogo = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)With CaixaDialogo.Title = "wilherme".InitialView = msoFileDialogViewPreview.AllowMultiSelect = FalseIf .Show = -1 ThenEnderecoImagem = .SelectedItems(1)Image1.Picture = LoadPicture(.SelectedItems(1))End IfEnd WithEnd SubPrivate Sub CommandButton1_Click()ActiveWorkbook.SaveEnd SubPrivate Sub CommandButton5_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenTextBox2.ActivateEnd IfEnd SubPrivate Sub Image1_Click()End SubPrivate Sub Label1_Click()End Sub'Private Sub CommandButton4_Click()Private Sub UserForm1_Initialize()AtualizaListaEstadosCadastroCodigo = Dados.Range("CodCalc").Value + 1TextBox_Codigo.Value = CadastroCodigoAtualizaComboBoxPesquisaEnd SubPrivate Sub CommandButton5_Click()EndEnd SubPrivate Sub TextBox1_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenTextBox2.ActivateEnd IfEnd SubPrivate Sub TextBox2_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenTextBox3.ActivateEnd IfEnd SubPrivate Sub TextBox3_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenTextBox4.ActivateEnd IfEnd SubPrivate Sub TextBox4_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenTextBox5.ActivateEnd IfEnd SubPrivate Sub TextBox5_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)If KeyCode = 9 ThenCommandButton1.ActivateEnd IfEnd Sub*********************************************************************** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoséA Postado Março 1, 2011 Denunciar Share Postado Março 1, 2011 Tu disponibilizastes imagens, sugiro que mostre a planilha que tens pronto. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Março 2, 2011 Denunciar Share Postado Março 2, 2011 Esse código pode te dar uma ajudar, se eu endendi direito o teu problema:Image1.Picture = LoadPicture("d:\1.bmp") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wilherme
Bom dia pessoal sou iniciante nisso ainda e não sei bem como fazer e gostaria de umas dicas de como fazer isso:
Elaborar uma Macro:
Cadastro de turma até 10 aluno(nome da turma, serie da turma,numero da sala dessa turma)
importe dados de um aluno(nome, sobrenome, data de nascimento, endereço completo, serie a cursar)
Ao importar o esses dados que virão em formato excell, o sistema deverá calcular a idade do aluno automaticamente,
adicionar uma foto e inserilo em uma turma previamente cadastrada(combo).
Ao terminar o cadastro do aluno quero que isso seja gravado em outra aba dentro da turma correepondente.
Os dados nessa outra aba serão (numero do aluno(id crescente), nome)
Estou tentando mas não consigo estou bastante confuso ainda.
Att:
Wilherme Constantinov Mattos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.