Iceguy Postado Fevereiro 18, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2011 Bom dia pesoal, estou com um probleminha pra ordenar uma consulta, pra ficar mais fácil de explicar vou usar dados de exemplo.Tabela1Campo1....Campo2A...............2B...............1C...............5B...............3A...............4Nela eu preciso ordenar pelo Campo2 mas agrupado pelo Campo1. O resultado teria que ser assim:Campo1....Campo2B...............1B...............3A...............2A...............4C...............5Ou seja, se o B tem o menor número traz todos os valores de B ordenados, depois parte para o próximo, que no caso seria A, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Fevereiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2011 Boa tarde, Iceguy'Crie uma tabela auxiliar, denominada tblAuxiliar, com os mesmos campos'Execute o código seguinte'obtém o resultado na tabela tblAuxiliarSub OrdenarIceguy() 'criado por Alexandre Neves 'em 2011-02-20 'para Iceguy 'do fórum ScripBrasil Dim Rst1 As DAO.Recordset, Rst2 As DAO.Recordset CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tblAuxiliar;" Set Rst1 = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Campo1,campo2 FROM SuaTabela ORDER BY Campo2;") Do While Not Rst1.EOF If DCount("*", "tblAuxiliar", "Campo1='" & Rst1(0) & "'") = 0 Then Set Rst2 = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Campo1,campo2 FROM SuaTabela WHERE Campo1='" & Rst1(0) & "' ORDER BY Campo2;") Do While Not Rst2.EOF CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblAuxilar(Campo1,Campo2) VALUES ('" & Rst2(0) & "'," & Rst2(1) & ");" Rst2.MoveNext Loop End If Rst1.MoveNext Loop Set Rst1 = Nothing: Rst2 = NothingEnd SubCumprimentos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Queria tentar fazer direto pela query, mas vai ter que ser via codigo mesmo. Como última tentativa vou tentar criar um campo na query de ordem, daí ordeno por ele ver se funcionaMas valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Iceguy
Bom dia pesoal, estou com um probleminha pra ordenar uma consulta, pra ficar mais fácil de explicar vou usar dados de exemplo.
Tabela1
Campo1....Campo2
A...............2
B...............1
C...............5
B...............3
A...............4
Nela eu preciso ordenar pelo Campo2 mas agrupado pelo Campo1. O resultado teria que ser assim:
Campo1....Campo2
B...............1
B...............3
A...............2
A...............4
C...............5
Ou seja, se o B tem o menor número traz todos os valores de B ordenados, depois parte para o próximo, que no caso seria A, etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.