Na empresa onde trabalho temos a seguinte situação, mensalmente recebemos uma base de dados com 23GB, o que me dá cerca de 3 milhões de linhas e 60 colunas.
O problema é o seguinte, dessa tabela, das 60 colunas, 48 são períodos, e uma delas é cidade. Eu preciso cruzar essa tabela com uma outra tabela de vendedores, onde tenho as colunas VENDEDORES, CIDADE, UF. O resultado esperado é que eu tenha uma tabela SEM CIDADE, com o nome dos vendedores e os 48 períodos.
Criei uma nova tabela e fiz um INNER JOIN e pedi que somasse cada uma das colunas de período, e que esse registros fossem inseridos nessa nova tabela.
Agora não ta rolando porque a demora é muito grande, existe alguma outra maneira de realizar isso ?
PS: Deu pra notar que sou novo no MYSQL
Abaixo segue uma "réplica" do código:
USE CUBO_165;
CREATE TABLE demanda as (
SELECT CIDADE, sum(MES1), sum(MES2), sum(MES3)
FROM demanda_mes_atual
INNER JOIN vendedores on vendedores.cidade=demanda_mes_atual.cidade
GROUP BY vendedores;
é algo assim, não consegui pegar o código inteiro porque ele está rodando ainda !!
OBrigado !!!
Abraços
Editado por Denis Courcy Melhoria do entendimento do código
Pergunta
Lucas Sardo
Pessoal, bom dia !
Na empresa onde trabalho temos a seguinte situação, mensalmente recebemos uma base de dados com 23GB, o que me dá cerca de 3 milhões de linhas e 60 colunas.
O problema é o seguinte, dessa tabela, das 60 colunas, 48 são períodos, e uma delas é cidade. Eu preciso cruzar essa tabela com uma outra tabela de vendedores, onde tenho as colunas VENDEDORES, CIDADE, UF. O resultado esperado é que eu tenha uma tabela SEM CIDADE, com o nome dos vendedores e os 48 períodos.
Criei uma nova tabela e fiz um INNER JOIN e pedi que somasse cada uma das colunas de período, e que esse registros fossem inseridos nessa nova tabela.
Agora não ta rolando porque a demora é muito grande, existe alguma outra maneira de realizar isso ?
PS: Deu pra notar que sou novo no MYSQL
Abaixo segue uma "réplica" do código:
é algo assim, não consegui pegar o código inteiro porque ele está rodando ainda !!
OBrigado !!!
Abraços
Editado por Denis CourcyMelhoria do entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.