Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySql, Tabela com muitos registros

Lucas Sardo

Pergunta

Pessoal, bom dia !

Na empresa onde trabalho temos a seguinte situação, mensalmente recebemos uma base de dados com 23GB, o que me dá cerca de 3 milhões de linhas e 60 colunas.

O problema é o seguinte, dessa tabela, das 60 colunas, 48 são períodos, e uma delas é cidade. Eu preciso cruzar essa tabela com uma outra tabela de vendedores, onde tenho as colunas VENDEDORES, CIDADE, UF. O resultado esperado é que eu tenha uma tabela SEM CIDADE, com o nome dos vendedores e os 48 períodos.

Criei uma nova tabela e fiz um INNER JOIN e pedi que somasse cada uma das colunas de período, e que esse registros fossem inseridos nessa nova tabela.

Agora não ta rolando porque a demora é muito grande, existe alguma outra maneira de realizar isso ?

PS: Deu pra notar que sou novo no MYSQL

Abaixo segue uma "réplica" do código:

USE CUBO_165;
CREATE TABLE demanda as (
SELECT CIDADE, sum(MES1), sum(MES2), sum(MES3)
FROM demanda_mes_atual
INNER JOIN vendedores on vendedores.cidade=demanda_mes_atual.cidade
GROUP BY vendedores;

é algo assim, não consegui pegar o código inteiro porque ele está rodando ainda !!

OBrigado !!!

Abraços

Editado por Denis Courcy
Melhoria do entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Isso, group by cidade, como disse, não consigo copiar o codigo para colar !1

Não, não existe índice (index) nas tabelas , não sei muito trabalhar com Index mas pelo pouco que li, ele vai servir se vou ter que usar TODOS os registros da tabela ?

OBrigado

Oi, Lucas