Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como somar todos os campos de uam coluna de uam determinada tabela


Yasmim3433

Pergunta

Ola pessoal eu tenho que fazer um programa (estagio) para uma universidade, e eu estou fazendo um progrma aonde o cara da universidade digita o nome e o valor da despesa e no final quando ele clicar em um botão que se chama btSomar, automaticamente esse botão tem que fazer a soma de todos os valores da despesas e mostra em um jTextField.

a tabela do banco de dados é o seguinte:

nome da tablea: balanco

colunas:

id

nd=nome da despesa

vd=valor da despesa

Atenção: estou usando o Netbeans

eu sei fazer a soma dos valores só no mysql, mas não sei como fazer isso no netbeans

esta imagem é a interface do meu programa.

por favro galera alguém me ajuda a descobri como fazer essa soma!!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode capturar as informações a partir do banco de dados e armazená-las em variáveis e depois realizar o cálculo que será mostrado quando o botão for clicado. Por exemplo, faz um contador que vai somando cada valor da despesa e quando terminar mostra o resultado. Para que eu possa ajudá-la preciso ver o código, ou seja, ver como você está fazendo essa parte, pois só assim poderei realmente ajudá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...