Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CheckBox retorna apenas -1 e 0

Carlos3432

Pergunta

Não entendo quase nada de access, estou com um problema que está complicado de solucionar, tenho um checkbox no formulário, no relatório preciso que seja mostrado sim ou não como resultado do checkbox, porém o padrão do checkbox no access é -1 ou 0, alguém poderia me ajudar? Achei algumas dicas na internet como as que seguem abaixo, já tentei, mas não obtive sucesso, tentei coloca-las nos eventos "ao clickar" e "após atualizar" do checkbox, sempre sem sucesso.

If Me.Check1.Value=-1 Then

Me.Check1.Value="Sim"

Else

Me.Check1.Value="Não"

End If

-------------

If Check1.Value=-1 Then

Check1.Value="Sim"

Else

Check1.Value="Não"

End If

----------------

If Check1.Value = True Then

Check1.Value = "SIM"

Else

Check1.Value = "NÃO"

End If

-----------

Tdo q achei nos foruns já tentei e não está dando certo, alguém poderia me ajudar? Fico Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
checkbox é com true e false

If seuCheckBox Then
    <código a ser executado se marcado>
Else
    <código a ser executado se desmarcado
End If

Olá amigo, agradeço a resposta, não estou com problema de entrar na condição, ele está entrando digitando if check = -1 then, porém eu preciso q este valor -1 seja mostrado como sim ou não em uma caixa de texto, uma no relatório e uma em outro formulário, aí q mora o problema, não consigo passar o valor dele pra outro campo de texto da tabela, como por exemplo:

if check = -1 then

aux.value = "sim"

else

aux.value = "não"

nem mostrar o valor na caixa de texto como por ex.:

if check = -1 then

texto.text = "Sim"

else

texto.text = "não"

consegui até mostrar em um rótulo do relatório que criei pra testar, mas ele só pega o valor da última vez que o check foi marcado e mesmo assim não é o que preciso, preciso passar o valor pra uma caixa de texto, ao invés de -1 e 0, ele escrever "sim" e "não", coisa simples, mas ta dificil de fazer acontecer.

Link para o comentário

• 0
If checkBox Then 'Se check é verdadeiro. Não precisa do = True
    textBox = "Sim" 'Joga o valor Sim no textBox
Else 'Se check é falso
    textBox = "Não" 'Joga o valor Não no textBox
End If

Já é um bom começo amigo, agradeço a ajuda, o que você disse funciona, porém eu preciso que mostre em outro formulário, quando passo o código pro evento "ao carregar" do formulário ele até mostra no campo de texto, porém ele só retorna "não", não está pegando a opção de cada um dos cadastrados, tentei em outros eventos, mas não deu certo, saberia me ajudar a resolver isso? Agradeço a ajuda.

Link para o comentário

• 0

Criei aqui um relatório chamado "Report" com o textbox "Texto0" e um form chamado "main" com o checkbox "Seleção0" e um botão "Comand2"

No Botão coloquei:

Private Sub Comando2_Click()
    DoCmd.OpenReport "Report", acViewPreview
End Sub
No Report coloquei:
Private Sub Report_Load()
    If Form_main.Seleção0 Then
        Texto0 = "Sim"
    Else
        Texto0 = "Não"
    End If
End Sub

Link para o comentário

• 0
Criei aqui um relatório chamado "Report" com o textbox "Texto0" e um form chamado "main" com o checkbox "Seleção0" e um botão "Comand2"

No Botão coloquei:

Private Sub Comando2_Click()
    DoCmd.OpenReport "Report", acViewPreview
End Sub
No Report coloquei:
Private Sub Report_Load()
    If Form_main.Seleção0 Then
        Texto0 = "Sim"
    Else
        Texto0 = "Não"
    End If
End Sub

Mais uma vez muito obrigado amigo, funcionou parcialmente, porém agora ele só retorna "sim" hehehe, tentei também criar um campo auxiliar na tabela "aux", dentro do form q seleciono o checkbox ele funciona legal, testei em outra caixa de texto e aparece perfeitamente os valores "sim" e "não", porém quando tento colocar este campo aux como fonte de controle da caixa de texto do relatório não aparece nenhum dado, fica tdo em branco, já estou me cansando disso, to quase deixando ao invés de sim e não o checkbox no relatório mesmo, ao menos assim já testei e funciona. Tem me ajudado muito amigo, agradeço muito a atenção.

Link para o comentário

• 0
Como está seu código? Nos meus testes aqui funcionou

Eu coloquei como você me indicou, mas devo ter feito algo errado, de qualquer forma resolvi de outro jeito, um outro membro de outro fórum me indicou a seguinte sugestão que funcionou 100%

No relatório coloque um campo caixa de texto.

Na origem dos dados do campo coloque o nome do seu campo checkbox.

No nome do campo coloque o mesmo que a origem (opcional, mas recomendado).

Na propriedade formato do campo coloque:

;"Sim"[Azul];"Não"[Vermelho]

Assim quando seu campo checkbox estiver marcado aparecerá Sim na cor azul e quando não estiver marcado aparecerá Não em vermelho. você pode alterar as cores ou retirá-las, assim:

;"Sim"[Verde];"Não"[Amarelo]

;"Sim";"Não"

Pode colocar também o texto que quiser:

;"Marcado"[Azul];"Desmarcado"[Vermelho]

--------------------------------------------------------------------------

Agradeço muito a sua atenção amigo, me ajudou enormemente, grande abraço.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...