Danleonhart Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2011 (editado) Pessoal... Tem como através de comando VB-6 saber quantas tabelas há em uma base de dados ?Quantas tabelas e quais os nomes de cada...EX: Tenho uma Base de Dados Access que tem 3 Tabelas...então, quero listar em uma ListBox os Nomes das Tabelas existentes em meu BD. Tem como fazer isso ? :mellow: Editado Março 1, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2011 aqui ele explica como faz: http://www.macoratti.net/adox.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2011 E aí Kuroi ! quanto tempo hein !Beleza !Era isso que estava procurando...já suspeitava que com a ADOX iria conseguir o que queria :rolleyes: .Falta só testar no SQL Server & Compact Edition...se bem que o Macorratti adiantou que "todas" funcionalidades da ADOX só são suportadas pelo provedor Jet OLEDB... mas todo provedor OLEDB suportam determinadas funcionalidades... Então, mãos aos testes ! ;). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2011 Mais uma dúvida...acho que deve ser bem simples...Como faço para definir que uma coluna será auto-numerada via código ?meu código:Public Function NewBanco() Dim Cat As New ADOX.Catalog Dim TBL As New ADOX.Table Cat.ActiveConnection = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Database.mdb;" With TBL .Name = "Tabela01" .Columns.Append "Controle", adInteger, (4) .Keys.Append "PrimaryKey", adKeyPrimary, "Controle" .Columns.Append "ProdData", adVarWChar .Columns.Append "ProdBrimA", adVarWChar .Columns.Append "ProdIndA", adLongVarWChar .Columns.Append "ProdBrimB", adVarWChar .Columns.Append "ProdIndB", adVarWChar .Columns.Append "ProdBrimC", adLongVarWChar .Columns.Append "ProdIndC", adVarWChar .Columns.Append "ProdGTA", adVarWChar .Columns.Append "ProdGTB", adLongVarWChar .Columns.Append "ProdGTC", adVarWChar .Columns.Append "TotalBrim", adVarWChar .Columns.Append "TotalInd", adLongVarWChar .Columns.Append "ProdGeral", adVarWChar End With Cat.Tables.Append TBL Set Cat = Nothing End Function Quero que minha coluna "Controle" seja primária (já é...), e também seja auto-numerada... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 28, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2011 primeiro acho q la em cima, você tem q associar o Catalog com a Table:Set TBL.ParentCatalog = Cat ai depois q você tiver adicionado a coluna, você pega pela propriedade "Autoincrement" .Columns("Controle").Properties("Autoincrement") = Truemas imagino q o nome das propriedades possam depender do banco de dados q você ta usando. então não necessariamente vai ser "Autoincrement" (pelo menos sei q funciona no access). se não der certo com "Autoincrement", va percorrendo os nomes das propriedades (verifique o conteudo de .Columns(0).Properties(0).Name, depois de .Columns(0).Properties(1).Name e assim por diante) ate achar a propriedade certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2011 OK Kuroi ! Conseguí fazer...no mesmo link que você citou havia a solução...eu é que não tinha lido todo conteúdo ;)VALEU ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Tem como através de comando VB-6 saber quantas tabelas há em uma base de dados ?
Quantas tabelas e quais os nomes de cada...
EX: Tenho uma Base de Dados Access que tem 3 Tabelas...então, quero listar em uma ListBox os Nomes das Tabelas existentes em meu BD.
Tem como fazer isso ? :mellow:
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.