ena Postado Março 2, 2011 Denunciar Share Postado Março 2, 2011 Boa noite,Estou fazendo um exercicio e estou com dificuldade em parte do código.Segue abaixo o código.Método '"demitir", que não recebe parametro algum, apenas modifica o valor booleano indicando que o funcionário não trabalha mais na empresa.class Funcionario{ String nome = "CARLOS"; String departamento = "Informática"; double salario = 2000.; String admissao = "19/08/1996"; String rg = "18.084-3"; boolean presente; void bonificar (double quantidade){ this.salario += quantidade; } void demitir{ Aqui que não estou conseguindo fazer. } void mostrarDados(){ System.out.println("Nome: "+this.nome); System.out.println("Departamento: "+this.departamento); System.out.println("Salario: "+this.salario); System.out.println("Data de admissão: "+this.admissao); System.out.println("RG: "+this.rg); } } public class exercicio37java { /** * @param args the command line arguments */ public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here Funcionario funcionarioNovo; funcionarioNovo = new Funcionario(); funcionarioNovo.mostrarDados(); funcionarioNovo.salario = 2000.0; funcionarioNovo.bonificar(500); System.out.println("Salario com bonificação: "+funcionarioNovo.salario); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipejsm Postado Março 3, 2011 Denunciar Share Postado Março 3, 2011 (editado) 1º O atributo presente é quem indica se foi demitido ou não2º no método demite você modifica o atributo presente3º na classe principal você mostraria o "valor" de presente.EX: boolean presente = true;//<--true = indica que trabalha na empresa void demitir(){ presente = ?;//<-- o que você faria aqui? } Editado Março 3, 2011 por felipejsm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enock Gomes Neto Postado Março 5, 2011 Denunciar Share Postado Março 5, 2011 Você poderia fazer assim:void demitir() { this.presente = false; >> Se for Verdadeiro é porque não foi demitido. Se for Falso é porque foi demitido.}Quando é verificado se o funcionário ainda trabalha na empresa esperasse o valor TRUE (Verdadeiro). Mas se o funcionário não trabalha mais, ou seja, foi demitido, é preciso alterar esse valor para FALSE (Falso), dizendo assim que o funcionário não trabalha mais na empresa.Espero que tenha ajudado.Atenciosamente,Enock Gomes Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ena
Boa noite,
Estou fazendo um exercicio e estou com dificuldade em parte do código.
Segue abaixo o código.
Método '"demitir", que não recebe parametro algum, apenas modifica o valor booleano indicando que o funcionário não trabalha mais na empresa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.