Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Visual Studio6.0 e ACCESS


Mathe

Pergunta

Boa noite

Sou iniciante em Visual Studio e Access embora já conheça alguma coisa de VBA do Excel. Mesmo assim é provável que faça algumas perguntas sem sentido para programadores mais experientes.

estou fazendo uma conexão do Visual Studio 6.0 com Access utilizando o Adodc, e fiquei surpreso ao ver que praticamente não necessita de programação. Como sou novato fiquei um pouco assustado, a conexão seria simples assim mesmo ou esse tipo de conexão é limitada ? Enfim, ADO não necessita mesmo de programação ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Mathe !

Sou iniciante também !

Mas posso te afirmar que pode ser feito das duas formas...se bem quê, quem quer aprender afundos como eu, sempre fuça algo diferente, e eu me acostumei a utilizar via código.

Uma prova disso é que via interface eu não conseguí conectar com uma base de dados SQL Compacto...somente via código...e pessoalmente utilizo mais ADODB :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não da pra fazer exatamente tudo sem ter q programar, mas a parte de inclusao/edicao/consulta, o adodc já faz sozinho sim.

agora, ele é bom pra fazer o mais basico possivel, tipo exercicio de escola ou programas bem simples, sem mtos recursos ou funcionalidades. mesmo assim, o sistema não fica perfeito, você tem sempre q programar alguma coisa sim, tipo validacoes e etc.

ferramentas de qualquer tipo q já oferecam as coisas prontas nunca tem um resultado tão bom quanto teria se você fizesse (bem-feito) você mesmo. quando você for ficando experiente em programacao você vai perceber q quanto mais partes do sistema for possivel q você mesmo faca, melhor o sistema fica e melhor fica pra você dar manutencao e etc. a não ser aqueles caras q fazem tudo de qualquer jeito, e na maioria das vezes nem sabe o q ta fazendo, o q causa aqueles sistemas cheios de furos e bugs.

e, pra terminar, um artigo do macoratti q fala sobre isso: http://www.macoratti.net/vbc_vinc.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, galera !!!

Como disse, estou iniciando agora com VB 6, mas achei simples demais a conexão e fiquei desconfiado. Vou fazer um programinha de controle financeiro para minha empresa e não quero criar algo para no final ver que não é funcional.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...