Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Visual Studio6.0 e ACCESS


Mathe

Pergunta

Boa noite

Sou iniciante em Visual Studio e Access embora já conheça alguma coisa de VBA do Excel. Mesmo assim é provável que faça algumas perguntas sem sentido para programadores mais experientes.

estou fazendo uma conexão do Visual Studio 6.0 com Access utilizando o Adodc, e fiquei surpreso ao ver que praticamente não necessita de programação. Como sou novato fiquei um pouco assustado, a conexão seria simples assim mesmo ou esse tipo de conexão é limitada ? Enfim, ADO não necessita mesmo de programação ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Mathe !

Sou iniciante também !

Mas posso te afirmar que pode ser feito das duas formas...se bem quê, quem quer aprender afundos como eu, sempre fuça algo diferente, e eu me acostumei a utilizar via código.

Uma prova disso é que via interface eu não conseguí conectar com uma base de dados SQL Compacto...somente via código...e pessoalmente utilizo mais ADODB :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não da pra fazer exatamente tudo sem ter q programar, mas a parte de inclusao/edicao/consulta, o adodc já faz sozinho sim.

agora, ele é bom pra fazer o mais basico possivel, tipo exercicio de escola ou programas bem simples, sem mtos recursos ou funcionalidades. mesmo assim, o sistema não fica perfeito, você tem sempre q programar alguma coisa sim, tipo validacoes e etc.