Seguinte: criei dois codigos fonte no dev, eu salvo e compilo, quando vou executar, um exercicio, tipo, não me dá o valor certo, ele soma o que era pra ser subtraido e o outro, quando eu digito a primeira variavel, ele dá erro no programa. tenho um lista pra entregar, mas com esses dando pau, ferra td, sera q podem me ajudar?
Primeiro: esse funcionário tem gratificação de 5% sobre o salário-base e paga imposto de 7% sobre o salário-base.
#include <stdio.h>
#include <math.h>
main ()
{
float salariobase, gratific, impost, salariotot;
printf (" GRATIFICACAO E IMPOSTOS ");
printf (" _______________________ ");
printf ("Digite o salario base (R$): \n");
scanf ("%f", &salariobase);
gratific = salariobase + (salariobase*5/100);
printf ("O salario base com gratificacao é: %f\n", gratific);
impost = salariobase - (salariobase*7/100);
printf ("O salario base com o imposto é: %f\n", impost);
// não entendi, porque no final, ele está somando as pocentagens, ao invés de calcular a diferente entre elas//
printf ("salario total, incluindo gratificacao e impost é: %f\n", salariotot);
system ("PAUSE");
}
e o segundo exercicio: calcule e mostre o seu salário a receber, sabendo-se que esse funcionário tem gratificação de R$50,00 e paga imposto de 10% sobre o salário-base.
Pergunta
Joissy
Boa noite galera.
Seguinte: criei dois codigos fonte no dev, eu salvo e compilo, quando vou executar, um exercicio, tipo, não me dá o valor certo, ele soma o que era pra ser subtraido e o outro, quando eu digito a primeira variavel, ele dá erro no programa. tenho um lista pra entregar, mas com esses dando pau, ferra td, sera q podem me ajudar?
Primeiro: esse funcionário tem gratificação de 5% sobre o salário-base e paga imposto de 7% sobre o salário-base.
#include <stdio.h>
#include <math.h>
main ()
{
float salariobase, gratific, impost, salariotot;
printf (" GRATIFICACAO E IMPOSTOS ");
printf (" _______________________ ");
scanf ("%f", &salariobase);
gratific = salariobase + (salariobase*5/100);
printf ("O salario base com gratificacao é: %f\n", gratific);
impost = salariobase - (salariobase*7/100);
printf ("O salario base com o imposto é: %f\n", impost);
salariotot = salariobase + ("%f", gratific) - ("%f", impost);
// não entendi, porque no final, ele está somando as pocentagens, ao invés de calcular a diferente entre elas//
printf ("salario total, incluindo gratificacao e impost é: %f\n", salariotot);
system ("PAUSE");
}
e o segundo exercicio: calcule e mostre o seu salário a receber, sabendo-se que esse funcionário tem gratificação de R$50,00 e paga imposto de 10% sobre o salário-base.
#include <stdio.h>
main ()
{
float salbase;
scanf ("%f", salbase);
printf ("o salario total é: %f\n", salbase * (50) - (1.10));
system ("PAUSE");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.