William Silva Postado Março 6, 2011 Denunciar Share Postado Março 6, 2011 olá pessoal eu me deparei com uma duvida agoraeu estava fazendo uma nova versao para o meu site e então veio a duvida dá para executar javascript pelo linkexemplohttp://www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?java script:musica(); desde já agradeçoWilliam Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Março 6, 2011 Denunciar Share Postado Março 6, 2011 E ai beleza.tenta o evento onclick<a href="www.tvwill.xpg.com.br/index.htm" onclick="musica();">http://www.tvwill.xpg.com.br/index.htm</a> at. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Silva Postado Março 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2011 E ai beleza.tenta o evento onclick<a href="www.tvwill.xpg.com.br/index.htm" onclick="musica();">http://www.tvwill.xpg.com.br/index.htm</a> at.então eu precisava de um link mesmo tipo colar isso na barra de endereçoswww.tvwill.xpg.com.br/index.htm?java script:musica() ou algo que funcione!!!mas mesmo assim valeu!!!abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 (editado) Adicione a função e a chamada de função abaixo no seu index.html:<script> function buscaEndereco() { var blocos = location.href.split('?'); for (i = 0; i < blocos.length; i++) { var partes = blocos[i].split(':'); if (partes[0] == 'js') eval(partes[1]); } } buscaEndereco(); </script>agora acesse: www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica();) Editado Março 7, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Silva Postado Março 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2011 Adicione a função e a chamada de função abaixo no seu index.html:<script> function buscaEndereco() { var blocos = location.href.split('?'); for (i = 0; i < blocos.length; i++) { var partes = blocos[i].split(':'); if (partes[0] == 'js') eval(partes[1]); } } buscaEndereco(); </script>agora acesse: www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica();)desculpe mas não consegui fazer funcionarvocê poderia explicar melhor o sistema?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 (editado) Antes de explicar...você está usando www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica() ou www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?javascript:musica() ? Veja a diferença.No exemplo que eu te passei, usei JS. O código foi feito pra isso. Editado Março 7, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Silva Postado Março 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2011 Antes de explicar...você está usando www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica() ou www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?javascript:musica() ? Veja a diferença.No exemplo que eu te passei, usei JS. O código foi feito pra isso.eu usei o JSe não o JAVASCRIPTeu fiz o que você falou mas não consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 (editado) O que o script faz:Ele pega o endereço da página em que ele está (no caso, www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica()), divide em blocos a partir do ponto de interrogação "?".Bloco[0] = "www.tvwill.xpg.com.br/index.htm";Bloco[1] = "js:musica()"Depois, para cada bloco desse, ele divide em partes a partir dos dois pontos ":".Bloco[0]--- Parte[0] = "www.tvwill.xpg.com.br/index.htm"Bloco[1]--- Parte[0] = "js"--- Parte[1] = "musica()"Se a parte[0] for igual a "js", ele executa a parte[1]. No caso, vai chamar a função musica().=============="Não consegui"1) A função musica() existe né?2) Cole o código abaixo em qualquer lugar da seu index.htm DEPOIS da declaração da função musica().<script> function buscaEndereco() { var blocos = location.href.split('?'); for (i = 0; i < blocos.length; i++) { var partes = blocos[i].split(':'); if (partes[0] == 'js') eval(partes[1]); } } buscaEndereco(); </script>3) Acesse www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?js:musica().Detalhe: o endereço acima não funciona... ele redireciona pra http://www.tvwill.xpg.com.br/2.0/index.htm... nem tenho como te ajudar a testar. Editado Março 7, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Silva Postado Março 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2011 cara mesmo assim não consegui o script não rodaaobs a pagina la do www.tvwill.xpg.com.br/index.htm foi so um exemplo a que eu to tentando colocar o script é essa aquiihttp://www.tvwill.xpg.com.br/3.0/index.htme eu coloquei ele abaixo do scrip musica() mas não deudigitei certinho lá http://www.tvwill.xpg.com.br/3.0/index.htm?js:musica() e não vaio script que ue tenho que fazer rodar ele muda a imagem de fundo da tabela do topo lá para a imagem da TVWILL MUSICAe muda tambem o iframe principal em baixo para a pagina da tvwill musicae não deu certoovocê poderia me mandar uma pagina de exemplo com o script funcionandoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 (editado) Qual navegador você está usando pra realizar os testes? (por favor NÃO diga que é o internet explorer)Você deveria olhar no console de erros antes de falar que 'não está funcionando'.No chrome, você vai notar o seguinte erro (junto dos 357838 que sua página já tem).87Uncaught TypeError: Cannot set property 'src' of nullA sua função MUSICA está tentando mudar os atributos do elemento foi, mas esse elemento ainda não existe quando a função é executada.Solução: só executar a função quando o elemento existir.COMOFASmodo n00b:Colocar a chamada "buscaEndereco()" só no extremo final da página. Assim você só chama a função quando tudo já estiver na página.modo pessoa com cérebro:Mudar a chamada para o código abaixo. Assim você só chama a função quando tudo já estiver na página... mas de uma maneira muito mais inteligente.window.addEventListener("load",function() { buscaEndereco(); });Acho que agora funciona =)Ps: é interessante como a gente fica acustumado a usar um framework (mootools no meu caso) e quando precisa fazer alguma coisa pra alguém tem que ir no google pra aprender como as coisas funcionam no vanilla xDD Editado Março 7, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Silva Postado Março 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2011 VALEU MUITO OBRIGADOO!!! FUNCIONOU SIM!!!!você sabe algum script que dependendo o navegador q usa mostra uma mensagem tipo alert""""""Desculpe mas o seu navegar não é mais suportado, por favor atualize-o para um versao mais recente"""""se souber e puder me ajudarabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 Você fez do modo noob? =(Não ajudo mais =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William Silva
olá pessoal eu me deparei com uma duvida agora
eu estava fazendo uma nova versao para o meu site e então veio a duvida dá para executar javascript pelo link
exemplo
http://www.tvwill.xpg.com.br/index.htm?java script:musica();
desde já agradeço
William Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.