android Postado Março 9, 2011 Denunciar Share Postado Março 9, 2011 (editado) galera olha esse codigo aqui<?php $dir = $_GET['dir']; $dire = "<h1>$dir</h1>"; $frase[1] = '<h1>centro</h1>'; $frase[2] = '<h1>esquerdo</h1>'; $frase[3] = '<h1>direito</h1>'; $numero = rand(1,3); echo "<div align='center'>"; echo "<b>voce chutou</b>"; echo "$dire"; echo "<br/>"; echo "<b>e o computador chutou</b>"; echo"<h1>$frase[$numero]</h1>"; if($frase['$numero'] == $dire) { echo "<b>voce ganhou parabens</b>"; } else { echo "<b>que pena voce perdeu</b>"; } ?>ele funciona como um joguinho de sorte para bater penalts ele funciona normal a unica coisa que ele ta dando errado e a parte do if eu criei uma condiçao para quando o valor do chute for o mesmo do computador aparecera umafrase embaixo "parabens voce ganhou" se ela errar "que penha você perdeu" mas sota dando voce perdeu mesmo quando o valor é o mesmo do chutevoces poderiam me ajudar a aparecer tudo certo e a unica coisa que ta faltando para o meu jogo ficar completoquem me ajudar eu agradeço e me desculpem as postagens eu ainda to aprendendo php Editado Março 9, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 9, 2011 Denunciar Share Postado Março 9, 2011 if($frase['$numero'] == $dire)retire as aspas do indice do vetor.as alternativas são $frase[1], $frase[2], $frase[3]. neste caso, como voce colocou a variavel entre aspas simples, o php interpretará a variavel como uma string $numero e não com o valor real.não sei se deu pra entender... mais ou menos assim.$a = 2;$b = $a;$c = '$a';echo $b // aparece 2;echo $c // aparece $a;espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 android Postado Março 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2011 putz éra isso mesmo vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
android
galera olha esse codigo aqui
ele funciona como um joguinho de sorte para bater penalts
ele funciona normal a unica coisa que ele ta dando errado e a parte do if
eu criei uma condiçao para quando o valor do chute for o mesmo do computador aparecera uma
frase embaixo "parabens voce ganhou" se ela errar "que penha você perdeu" mas so
ta dando voce perdeu mesmo quando o valor é o mesmo do chute
voces poderiam me ajudar a aparecer tudo certo e a unica coisa que ta faltando para o meu jogo ficar completo
quem me ajudar eu agradeço e me desculpem as postagens eu ainda to aprendendo php
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.