Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xdebug no Eclipse


Tiago Barbosa

Pergunta

Olá pessoal,

Meu Eclipse tá pedindo pra eu configurar um debugger no php.ini pra poder rodar meus códigos e como descobri que a Zend ainda não tem uma versão compatível do debugger pro PHP 5.3, eu resolvi instalar o Xdebug (segui as instruções no site), testei pela função phpinfo() e tá tudo ok.

Configurei o Eclipse, lá em Window/Preference ... PHP/Debug passei pra Xdebug e em Window/Preference ... PHP/PHP Executables escolhi o php.exe da minha instalação do PHP.

Mas mesmo assim o Eclipse continua não reconhecendo o Xdebug e fica pedindo pra eu configurar um no php.ini. Alguém sabe como posso resolver esse problema??

Abração

Editado por Tiago Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá novamente

Resolvi o problema aqui e não precisava ter instalado nenhum debugger, apenas o Eclipse para PHP.

Para resolver o problema (eu estava com um projeto PHP aberto), eu fui no menu Run e cliquei em "Run Configurations...". No quadro do lado esquerdo, cliquei no sinal de + do item "PHP Script" e depois cliquei no sub item que tinha o mesmo nome do meu arquivo, chamado Teste, e do lado direito, na seção Runtime PHP, selecionei "Alternate PHP" e escolhi "PHP(Xdebug 5.3.5 CLI)" e cliquei em Apply e depois em Run

Abraços e até a próxima

Editado por Tiago Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...