Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar Dados de um banco sql e preencher ficha


Marko Neto

Pergunta

Ola amigos, estou com um problema eu criei um sistema de cadastro para meu site, esta tudo funcionando, eu cadastro as pessoas com nome, tel, etc... Agora queria saber se é possivel e como se faz para quando eu quiser preencher uma folha pre configurada com os dados de alguma pessoa cadastrada no banco de dados .

Exemplo: Eu cadastro depois seleciono a pessoa no banco de dados digitando por exemplo seu numero de telefone, ai o php retorna os dados já preenchendo uma folha pré configurada para impressão.

Espero que me ajudem.

Se ficou dificil entender, é só falar que eu tento esclarecer mais um pouco.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Iai beleza?

Cara, basicamente você vai fazer uma consulta em seu BD e mandar exibir na página:

Supondo que seu banco de dados seja mysql, o nome seja sistema e sua tabela cadastrados, com os campos: id, nome, telefone

$query = mysql_query("SELECT * FROM cadastrados WHERE telefone = '(33)3333-3333' ORDER BY id DESC");

if(mysql_num_rows($query) > 0){

echo '<table><tr><td>Id</td><td>Nome</td><td>Telefone</td></tr>';

while($var = mysql_fetch_array($query)){

echo '<tr><td>'.$var['id'].'</td><td>'.$var['nome'].'</td><td>'.$var['telefone'].'</td></tr>';

}

echo '</table>';

}else{

echo 'nenhum registro encontrado.';

}

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso mesmo, até a parte da consulta consigo fazer, ai aparece os dados na tela, ai mais pra baixo eu preencho por exemplo:

Qnt. / Serviço / Preço Unit. / Total

01 blablabla 2,00 2,00

Esse campo de cima eu preencho manualmente, ai queria saber como faço para o php juntar os dados do cliente mais o campo que eu digitei e preencher automaticamente uma folha pré configurada para impressão.

O campo de pesquisa não funciona direito, eu queria digitar por exemplo: Telefone 33332541 ai ele já preenchia o resto do campo.

Vou colocar o código abaixo;

<?
include("restringir.php");

$db = mysql_connect ($hostname_SQL, $username_SQL, $password_SQL);
$basedados = mysql_select_db($database_SQL);

$usuario = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE login='$login'") or print (mysql_error());
while($linha = mysql_fetch_array($usuario)){
$nomebanco = $linha["nome"];
$nascbanco = $linha["nascimento"];
$sexobanco = $linha["sexo"];
$telbanco = $linha["tel"];
$celbanco = $linha["cel"];
$emailbanco = $linha["email"];
$endbanco = $linha["endereco"];
$bairrobanco = $linha["bairro"];
$cepbanco = $linha["cep"];
$cidadebanco = $linha["cidade"];
$estadobanco = $linha["estado"];
$cadn = $linha["id"];
}
?>
<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>

<body bgcolor="#47c5f5">

<div align="center">
<table width="522" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td height="20" colspan="2"><p align="left"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DADOS
PESSOAIS</strong><br>
</font></p>
</td>
</tr>
<tr>
<td width="145" height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome
completo:</font></td>
<td width="377" height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $nomebanco ?>&nbsp; </font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nascimento:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $nascbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Sexo:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $sexobanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Telefone:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $telbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Celular:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $celbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Email:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $emailbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20" colspan="2"><div align="left"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DADOS
RESIDENCIAS</strong></font></div>
</td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Endere&ccedil;o:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $endbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Bairro:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $bairrobanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">CEP:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $cepbanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cidade:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $cidadebanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Estado:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $estadobanco ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20" colspan="2"><div align="left"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DADOS
DE LOGIN</strong></font></div>
</td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome
de usu&aacute;rio:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $login ?></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Senha:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Secreta</strong></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="20"><font color="#666666" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cadastro Nº:</font></td>
<td height="20"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? echo $cadn ?></font></td>
</tr>
</table>
</div>
</body>
</html>

Atualmente esta assim, eu configurei um sistema de login, ele esta usando o sistema de login para pegar as informações do cliente para exibir na tela, eu acredito que consigo mudar para digitar o campo e pesquisar, pois vou desativar o sistema de login. Minha duvida é mais para preencher uma folha pré configurada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual a configuração da folha que você quer preencher ? Tem que postar o formato da saída senão não dá para entender .

já consegui fazer o preenchimento, agora só preciso saber porque o campo pesquisa não funciona.

Aqui é parte do código que conecta no banco de dados e procura o usuario pelo numero do cpf:

<?
require("SQL.php");

$db = mysql_connect ($hostname_SQL, $username_SQL, $password_SQL);
$basedados = mysql_select_db($database_SQL);

$a = $_GET['a'];
if ($a == "buscar") {

    $palavra = trim($_POST['palavra']);
}

$clienteCPF = mysql_query("SELECT * FROM cadastroCL WHERE cpf LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id") or print (mysql_error());
while($linha = mysql_fetch_array($clienteCPF)){
$nomebanco = $linha["nome"];
$nascbanco = $linha["nascimento"];
$sexobanco = $linha["sexo"];
$telbanco = $linha["tel"];
$celbanco = $linha["cel"];
$cpfbanco = $linha["cpf"];
$endbanco = $linha["endereco"];
$bairrobanco = $linha["bairro"];
$cepbanco = $linha["cep"];
$cidadebanco = $linha["cidade"];
$estadobanco = $linha["estado"];
$cadn = $linha["id"];
}
?>
<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>

<body bgcolor="#47c5f5">

<div align="center">
<table width="522" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">

<form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=buscar" >
    <input type="text" name="palavra" />
    <input type="submit"  value="Buscar" />
</form>
Só que esta dando erro, pra começar ele já mostra um dado aleatorio logo de cara, sendo que devia ficar os campos como nome, cpf, telefone vazios, e só aparecer depois que eu digita-se o cpf. Aparece esses erros antes de eu apertar o botão buscar:
Notice: Undefined index: a in C:\wamp\www\meus_dados.php on line 7
Call Stack
#    Time    Memory    Function    Location
1    0.0008    381592    {main}( )    ..\meus_dados.php:0

( ! ) Notice: Undefined variable: palavra in C:\wamp\www\meus_dados.php on line 13
Call Stack
#    Time    Memory    Function    Location
1    0.0008    381592    {main}( )    ..\meus_dados.php:0

depois que eu aperto o botao buscar uma vez, os erros somem.

Alguma ideia do porque?

Editado por Marko Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde acredito que seja isso:

$a = $_GET['a'];
if ($a == "buscar") {
$palavra = trim($_POST['palavra']);
$clienteCPF = mysql_query("SELECT * FROM cadastroCL WHERE cpf LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id") or print (mysql_error());
while($linha = mysql_fetch_array($clienteCPF)){
$nomebanco = $linha["nome"];
$nascbanco = $linha["nascimento"];
$sexobanco = $linha["sexo"];
$telbanco = $linha["tel"];
$celbanco = $linha["cel"];
$cpfbanco = $linha["cpf"];
$endbanco = $linha["endereco"];
$bairrobanco = $linha["bairro"];
$cepbanco = $linha["cep"];
$cidadebanco = $linha["cidade"];
$estadobanco = $linha["estado"];
$cadn = $linha["id"];
}

}

Você deve deixar toda consulta e o while dentro da condição if, pois assim quando você clicar vai acionar o evendo e alimentar seu while.

Espero ter ajudado

qualquer coisa posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já resolvi amigo, apenas adicionei o @ antes dos $nomebanco , porque na verdade não é um erro, é apenas uma mensagem alertando que ainda não foi definida avariavel para exibir, então eu coloquei o @ para ele ignorar essa mensagem de informação.

Obrigado pela força pessoal.. Se eu precisar denovo venho aqui neste tópico e coloco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal estou com mais uma duvida...

Gostaria de saber como fazer para gravar varios dados no mysql.

Por exemplo

separar: serviços, valor dos serviços // peças, valor das peças

Para quando eu fizer uma consulta no cpf do cliente retornar as peças e serviços realizados e os valores.

Exemplo:

gravo no cpf 333.333.333-33

Qnt. / Peças Utilizadas / valor / valor total

2 --------- qualquer--- R$44,00- R$88,00

----------------------------------

Serviços realizados / valor

qualquer------------- R$200,00

Ai quando eu consultar o cpf do cliente ele me retorna em uma tabela pré configurada os campos Qnt. / Serviço / peças /

valor peças / valor serviço.

Eu até acho que sei como fazer os campos da pagina e as funçoes php para gravar no banco, oque eu não sei é como fazer as tabelas no banco se vai precisar de 1 ou mais, quantos campos precisa ter, pois todos serviços e peças de todos clientes utilizadas vão ficar em uma unica tabela, a unica coisa que vai diferenciar de quem foi a compra vai ser o campo CPF que vou cadastrar junto quando enviar para o banco de dados.

alguém tem alguma ideia?

Editado por Marko Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...