Welter Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Bom dia, pessoal,Como faço para criar um botão para fechar e outro para imprimir um relatório pop-up. Tentei criar um botão, porém o item "eventos" da caixa de propriedades não apresenta nenhuma opção de comando. Uso o Access 2000.Grato pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 No botão fechar você clica com botão direito e coloca construir evento, depois código. Nele você colocaOn Error GoTo Erro DoCmd.Close acReport, Me.Name Sair: Exit Sub Erro: MsgBox err.Description, vbCritical Resume Sair E no botão imprimir coloca: Me.PrintNem testei, mas deve funcionar isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welter Postado Março 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Icguy,Testei. O botão inserido no leiaute do relatório não aceita que se construa evento. Pensei que fosse problema no Access, mas, no caso de formulário, é possível a inclusão de código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 pois é, objeto relatório não aceita botao.voce pode é construir um menu a parte somente para relatorios com os botoes imprimir e fechar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 (editado) ahe.. p/ fechar o relatorio tenta assim:1. cria 1 macro q feche esse relatório..2. no modo design do relatório entra nas propriedds do botão;3. em "Evento" - "Ao clicar" clique na coluna a direita dessa frase - vai abrir 1 setinha p/ baixo(1 menuzinho drop down) e tres pontinhos (...)4. clica na setinha - na 1ª linha vai estar a frase [procedimento do evento],role essa lista e deverá aparecer o nome da macro q você criou - selecione o nome da macro...5. pronto; ao clicar no botão, o relatorio se fecha..c n souber criar a macro, entre em contato.. falou, fui.. Editado Março 12, 2011 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welter Postado Março 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2011 Já fiz esta experiência. São funciona, porque o objeto relatório não aceita botão. No Access 2007 é possível criar botão e adicionar macro. Porém também não funciona. O botão é criado e, ao imprimir aparece o botão como figura no relatório. Teste para verificar. Vou criar um formalário com a imagem do relatório. Como o formulário aceita botão vou criar código para imprimir, se necessário, um relatório ao qual o usuário não tem acesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Março 13, 2011 Denunciar Share Postado Março 13, 2011 (editado) pois é, objeto relatório não aceita botao.Caras.. na boa, acho q n entendi entaum,, porque aki ta funfando beleza...formatos 2007, 2003, 2000..inseri o botão na seção detalhe, rodapé.. s/ problema nenhum..c quiserem, mando p/ email..é só 1 tabelinha simples, c/ 6 registros, a macro e o relatorio..zipado o bd tem 54 kb..mas só detalhe: estou falando sobre 1 botão só p/ fechar o relatorio,nada a ver c/ imprimir, ok?falou, fui.. Editado Março 13, 2011 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welter Postado Março 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2011 Grande, Marcelo,Manda, então, o arquivo.É salutar essa troca de experiência e vontade de acertar sempre, ao fazer o melhor.Tenha um grande DOMINGO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Março 15, 2011 Denunciar Share Postado Março 15, 2011 (editado) galera, meio mals ahe.. agora q caiu 1 ficha.. rss..ontem fui checar no 2003 no meu trampo (em casa só tenho o 2007) ahe q fui lembrar q no 2003 só tem as visualizações d estrutura (design) e d impressão d relatório..neste, é claro, nenhum controle funciona...eu estava usando só o 2007 ahe neste é q funciona td beleza..Welter, estou t mandando o bd zipado, mas só confirmando, tem q ser tudo (criação do relatorio, macro e visualização) no 2007, beleza?falou, fui.. Editado Março 15, 2011 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Welter Postado Março 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2011 Grande MARCELO!Infelizmente não recebi o "zipado".Favor mandar de novo.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Março 16, 2011 Denunciar Share Postado Março 16, 2011 Welter, n consegui anexar o zip..me passa teu email; o meu:marce_32123 (arroba) hotmail.combeleza? fui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Welter
Bom dia, pessoal,
Como faço para criar um botão para fechar e outro para imprimir um relatório pop-up. Tentei criar um botão, porém o item "eventos" da caixa de propriedades não apresenta nenhuma opção de comando. Uso o Access 2000.
Grato pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.