Tenho um formulário que que recebe informações de nota fiscal. o mesmo esta pronto para funcionar porem a uma alteração que pretendo fazer mas não sei por onde começar.
Este formulário recebe informações digitadas em seu textbox. E grava em um BD de bloco de notas txt. As ultimas informações aparecem em uma listbox. que quando selecionada a informação elas novamente aparecem nas textbox. (COMO SE FOSSE UMA AGENDA TELEFONICA ).
O que preciso.
os campos são:
Código Descrição Quatidade:
textbox textbox textbox
Quero que quando eu digitar o código do meu produto no textbox (Código ), o produto que esta no meu bd dentro do proprio visual basic em linha de comando ele apareça no textbox (descrição) automaticamente. Por que a informação descrição não pode ser digitada pois demoraria muito tempo para preencher por isso criei um banco de dados:
EXEMPLO 12345 é o código para " Nome do Produto"
Eu consegui fazer isso utilizando da seguinte forma:
MEU BD esta assim:
Public Class Form1
' INICIO DO BANCO DE DADOS NOTA FISCAL INDUSTRIALIZAÇÃO '
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
carrega_dados()
End Sub
Private Sub carrega_dados()
produto(1) = "Nome do Produto"
codigo(1) = "12345"
produto(2) = "Nome do Produto"
codigo(2) = "12345"
' FIM DO BANCO DE DADOS NOTA FISCAL '
End Sub
Codigo do TextBox (CÓDIGO)
textbox listbox textbox
Preciso que isso seja feito apenas utilizando textbox. Veja o código que usei e deu certo com listbox.
Private Sub TextBox7_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox7.TextChanged
Dim achou As Boolean
If Len(TextBox7.Text) >= 5 Then
If Len(TextBox7.Text) <= 0 Then
End If
For t = 1 To 1
If codigo(t) = TextBox7.Text Then
ListBox2.Items.Add(produto(1))
achou = True
End If
Next t
If achou = False Then
MsgBox("Produto não cadastrado")
End If
ListBox2.Text = ""
End If
End Sub
ele retorna o valor do meu bd porem se o usuário digitar o codigo de outro produto no mesmo campo e quiser trocar não seria possível por que uma vez que o código entra no listbox ele vai criando linhas e não podem ser apagadas. espero que tenha dado para entender o meu problema. ( cada textbox representa uma linha da minha nota que no total são 9, mas com as Listbox cada linha equivale a um montão de linhas por que a listbox fica adicionando linhas dentro de is mesma.
Fico no aguardo de sua resposta e desde já agradeço.Sem mais;
Pergunta
williamjda
Tenho um formulário que que recebe informações de nota fiscal. o mesmo esta pronto para funcionar porem a uma alteração que pretendo fazer mas não sei por onde começar.
Este formulário recebe informações digitadas em seu textbox. E grava em um BD de bloco de notas txt. As ultimas informações aparecem em uma listbox. que quando selecionada a informação elas novamente aparecem nas textbox. (COMO SE FOSSE UMA AGENDA TELEFONICA ).
O que preciso.
os campos são:
textbox textbox textbox
Quero que quando eu digitar o código do meu produto no textbox (Código ), o produto que esta no meu bd dentro do proprio visual basic em linha de comando ele apareça no textbox (descrição) automaticamente. Por que a informação descrição não pode ser digitada pois demoraria muito tempo para preencher por isso criei um banco de dados:
EXEMPLO 12345 é o código para " Nome do Produto"
Eu consegui fazer isso utilizando da seguinte forma:
MEU BD esta assim:
Codigo do TextBox (CÓDIGO) Código Descrição Quatidade: textbox listbox textbox Preciso que isso seja feito apenas utilizando textbox. Veja o código que usei e deu certo com listbox.ele retorna o valor do meu bd porem se o usuário digitar o codigo de outro produto no mesmo campo e quiser trocar não seria possível por que uma vez que o código entra no listbox ele vai criando linhas e não podem ser apagadas. espero que tenha dado para entender o meu problema. ( cada textbox representa uma linha da minha nota que no total são 9, mas com as Listbox cada linha equivale a um montão de linhas por que a listbox fica adicionando linhas dentro de is mesma.
Fico no aguardo de sua resposta e desde já agradeço.Sem mais;
William
Editado por williamjdaAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.