Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

consulta a banco de dados


Elienai Pires da Rosa

Pergunta

Olá!

Pessoal sou novato em php e estou com problemas em um código para fazer consulta ao banco de dados, gostaria que alguém me desse uma luz do meu erro, o que preciso é que o sistema faça uma consulta no banco de dados e se achar o nome do usuário ($nome) abra para mim em variáveis os dados do usuário achado. O meu código esta abaixo, se alguém puder me ajudar, agradeço!

<?

$nome.= "nome: $_POST[nome_form]\n";

$senha.= "senha: $_POST[email_form]\n";

include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db) or die ("Servidor de dados não conectado");; //conecta ao mysql

$basedados = mysql_select_db($database) or die ("Banco de dados não conectado");; //conecta a base de dados

$sql = mysql_query("SELECT * FROM '$tabela' WHERE nome LIKE '%".$nome."%' ORDER BY nome");

$numRegistros = mysql_num_rows($sql);

if ($numRegistros != 0) {

while ($produto = mysql_fetch_object($sql)) {

$usuario->usuario;

$email->email;

$_senha->senha;

$_nome->nome;

$dataval->nome;

$horaval->nome;

$sexo->nome;

$datanasc->nome;}}

else { echo "<div align=center><font size=4 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Usuario não encontrado<br>Click <a href=index.html>aqui</a> para voltar.</font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seu erro deve ser essa parte do codigo:

include "config.php";

Faça essa correção:

Require("config.php");

A diferença entre o require e o include, é que o require põe conteudo antes da página atual ser carregada,e o include é carregado quando a página é processada.

Um exemplo básico onde pode se usar o include:

for(i=0;i<1;i++){

include("config.php");

}

Espero ter ajudado... :D

Editado por Jonathanx6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...