Danleonhart Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 Pessoal... Quero fazer uma busca em uma Coluna de uma Tabela onde seja selecionado tudo, porém somente os que inicie com determinado parametro...EX:Existe na coluna Clientes:Ana PaulaAna MariaAna MárciaAngélicaAngelaAndressa Se digitado na caixa de busca apenas "an", então listar todos que iniciam com tais letras...no caso do exemplo, todos. Se Digitado "ang", apenas "Angela e Angélica seriam listados...Lí sobre a função SQL MID(), mas pelo que entendí ela "pega" as letras, e não toda a "Linha" que compõem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 Seria pelo MID mesmo... tente dessa forma:x=len(txtnanan.text) rsdados.open "select * from TABELA where mid(COLUNA,0,x)='" & mid(txtnanan.text,0,x) & "'" do while rsdados.eof=false LISTA.additem rsdados("Nome") rsdados.movenext loopTenta ai e nos poste o q deu :DAbraços :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2011 É :D funcionou mesmo !Testei em outro projeto com datas, onde estava tendo dificuldades para filtrar as datas e deu certo também :DSet rs = New ADODB.Recordset rs.Open "SELECT * FROM ProdGeral WHERE MID(ProdData,1,5)='" & Data & "'", con Do Until rs.EOF Lst1.AddItem rs("ProdGeral") rs.MoveNext Loop Depois vou adaptar com o "Between" para filtrar entre datas solicitadas ;)Valeu Matheus ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 lembrando q tb existe o LIKE: http://www.w3schools.com/sql/sql_like.aspse não me engano, no access, tem q ser * no lugar de %.quanto as datas, se o campo estiver como tipo data (o q é muito melhor do q usar como string), em vez de usar Mid(), o melhor seria usar funcoes proprias pra datas, como Year(), Month(), Day(), etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 Para datas eu uso group by....rsdados.open "select data from tabela group by data" do while rsdados.eof=false lstdata.additem rsdados("Data") rsdados.movenext loop:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2011 Kuroi: Você pode deixar um exemplo usando Datas ? Já tinha lido o link, mas não entendí...os exemplos de lá são muito vago...Coloca um tipo: "Selecionar tudo da Tabela1 onde As DATAS fiquem entre: 10-01-11 e 10-02-2011."Agradeço... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 14, 2011 Denunciar Share Postado Março 14, 2011 isso??Select * From Tabela1 Where data Between #2011-01-10# And #2011-02-10#o # é pro access. se for outros bancos, use ' mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2011 Valeu Kuroi ! Dessa maneira eu já tinha colocado ;)... e tá dando certo.Pensei que tivesse algo com "Select Year()"...ou "Select Day()"...baseando-me em sua postagem...e sendo mais voltado para o SQL do que para o próprio Access :D, resumindo...viajei legal :blush: Não sabia que no SQL pode-se anular o "#"...quando migrar vou dá atenção a este detalhe...VALEU CARA !!! :) :D :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Quero fazer uma busca em uma Coluna de uma Tabela onde seja selecionado tudo, porém somente os que inicie com determinado parametro...
EX:
Existe na coluna Clientes:
Ana Paula
Ana Maria
Ana Márcia
Angélica
Angela
Andressa
Se digitado na caixa de busca apenas "an", então listar todos que iniciam com tais letras...no caso do exemplo, todos.
Se Digitado "ang", apenas "Angela e Angélica seriam listados...
Lí sobre a função SQL MID(), mas pelo que entendí ela "pega" as letras, e não toda a "Linha" que compõem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.