Humm Postado Março 12, 2011 Denunciar Share Postado Março 12, 2011 boas.. Forms![seu form]![rotulo].Caption = valorDesejadoaltera o valor do rotulo. legal.mas..se você fechar esse form, e reabrir.. ele vem com o valor anterior, que você setou diretamente nas propriedades do form em design..como fazer pra mudar permanentemente um rotulo de outro form que está aberto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Março 14, 2011 Denunciar Share Postado Março 14, 2011 Cria um arquivo txt com essa informação, um xml, ou coisa do tipo. Ou uma tabela com esses dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Março 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2011 (editado) não entendi..mas vou explicar melhor..lembra aquele lance de compilar ACCDE por codigo?então.. meus aplicativos tem um form MENU PRINCIPALnesse form, é exibida a versao atual da compilacao em um rotulo. digamos, 1.0então como eu sempre vou adicionando recursos na aplicacao com o tempo, corrigindo bugs etc e tal, criei um form onde marco as opcoes do acces, defino o nome da aplicacao(app title) e tambem criei um campo onde eu digito o numero da versao da compilacao. assim que atualizo esse campo, roda uma rotina que muda o nome do rotulo q tem a versao no menu principal pela q eu digite.. e de fato muda, mas não persiste, sacou?assim q eu sair do access e voltar, volta o numero q defini manualmlente no form antes.eu n posso criar um tabela para tal, pois minhas aplicacoes tem front e back end. ou seja, o cliente atualiza a aplicacao, mas nem sempre o bd.então, como alterar essa propriedade NOME do rotulo de outro form por codigo vb de forma definitiva?Private Sub vs_AfterUpdate() Forms![Menu Principal]![ver].Caption = Me.vs End Sub Editado Março 15, 2011 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humm
boas..
Forms![seu form]![rotulo].Caption = valorDesejado
altera o valor do rotulo. legal.
mas..
se você fechar esse form, e reabrir.. ele vem com o valor anterior, que você setou diretamente nas propriedades do form em design..
como fazer pra mudar permanentemente um rotulo de outro form que está aberto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.