clarice Postado Março 16, 2011 Denunciar Share Postado Março 16, 2011 programa em que utilizador escolhe (menu), e pertende saber se os numeros são primos ou os numeros pares ou impares.1-primos;2-pares/impares;0-sair; p.s cada opcao qe o utilizador introduz nrs ate introduzir o 0.so queria que me ajudassem nos numeros primos. se poder ser. não sei como colocar o ciclo for :$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 16, 2011 Denunciar Share Postado Março 16, 2011 (editado) i aew clarice, bom números primos são aqueles que são divididos por 1 e por ele mesmo, então faça dessa maneira:1- crie uma variavel que será seu "contador de divisão"2- faça um laço na quantidade do numero introduzido iniciando do 23- em cada iteração verifique se o resto da divisão do número introduzido pelo seu contador do laço é 04- se for 0 adicione 1 na sua variável "contador de divisão"5- se no final do laço a variável "contador de divisão" for maior que 1 ele não é primo.espero que ajude abraço! Editado Março 16, 2011 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 20, 2011 Denunciar Share Postado Março 20, 2011 javascript não é java.moverei ao local correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
clarice
programa em que utilizador escolhe (menu), e pertende saber se os numeros são primos ou os numeros pares ou impares.
1-primos;
2-pares/impares;
0-sair;
p.s cada opcao qe o utilizador introduz nrs ate introduzir o 0.
so queria que me ajudassem nos numeros primos. se poder ser. não sei como colocar o ciclo for :$
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.