Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Gravar endereços das Bases de Dados


Danleonhart

Pergunta

Seguinte:

Estou tentando criar uma aplicação com a mesma utilidade do arquivo ".UDL"...

Então, como devo fazer para que uma vez gravado a string de conexão, sempre que aberto a aplicação reconheça a última configuração feita para acesso a base de dados...

Tipo:

Minha aplicação funciona dependendo do Banco de Dados, então:

Se configurado para acessar o BD : "C:\dados.mdb" então a aplicação sempre abrirá este banco, até alguém configurar outro...mesma coisa do UDL... acho que dá para entender né :D ?!

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei o q é um arquivo .udl, você quer q o usuario escolha o caminho do banco, e quando ele abrir o programa de novo, ele já lembre da ultima configuracao??

se for isso, você tem q guardar os dados em algum lugar e ler quando o projeto for aberto de novo. tem basicamente tres jeitos de se fazer isso num aplicativo local: gravar num arquivo, gravar num banco de dados ou gravar no registro do windows.

a ideia do arquivo ini do raphael é isso aqui: http://www.macoratti.net/vb_ini.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK ! :rolleyes:

Fiz com o FSO mesmo ;)

Sub SalvarEndBanco()
If txt_cam.Text = Empty Then
MsgBox "Nenhum caminho de arquivo encontrado na Caixa de Texto.", vbExclamation, "Informação."
Exit Sub
Else
Set Fil = FSO.OpenTextFile(App.Path & "\Temp.txt", ForWriting, True)
Fil.Write txt_cam.Text
Fil.Close
MsgBox "Base salva.", vbInformation, "Informação."
End If
End Sub

Tenho uma TextBox onde é colocado o endereço da Base (pode ser feito utilizando também o componente Commom Dialog para facilitar a busca);

Se a caixa estiver vazia é dado um aviso por meio de Caixa de Mensagem;

Caso esteja preenchida, então o endereço da Base de Dados é salvo em um arquivo ".txt".

:closedeyes: :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...