Matheus-vb6 Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Oi gente.. estou desenvolvendo um navegador... e gostaria de saber como posso configurar X tecla pra funcionar independente de onde esteja o foco... exemplo...se eu apertar esc, para a navegaçãose eu apertar o alt o menu oculto fica visivel...entre outrosAbraços :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Matheus... Certa vez precisei colocar em um Botão a ação da tecla DELETE... então me falaram ser possível com a Função SendKeys():http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=156007Acho que é por aí cara :) Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Março 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2011 Eu queria q independente de onde apertasse executasse certa ação... mas acho que vou ter q fazer individual mesmo :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 23, 2011 Denunciar Share Postado Março 23, 2011 matheus, você pode usar a api GetAsyncKeyState() pra verificar o status da tecla e quando você checar q esta pressionada você faz a acao q pretende.esse metodo teria mais sentido se fossem uma ou outra tecla apenas q você quisesse checar. se fossem varias (ou todas) você teria q fazer um codigo muito gde.nesse caso você faria como eu disse aqui:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=614238nesse caso, acho q você pode usar funcoes como SetWindowsHookEx() e CallNextHookEx(), mas eu mesmo nunca mexi com elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
Oi gente.. estou desenvolvendo um navegador... e gostaria de saber como posso configurar X tecla pra funcionar independente de onde esteja o foco... exemplo...
se eu apertar esc, para a navegação
se eu apertar o alt o menu oculto fica visivel...
entre outros
Abraços :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.