Olá pessoal, sou novo em PHP, e estou com 2 problemas com um mural, mas acho que vocês vão me ajudar a resolver, é um mural simples sem mysql, no qual se grava as mensagens em um arquivo txt.
1-fiz o mural e testei no meu servidor local, localhost, e ficou tudo certo, quando publico para web da erro, vou postar os códigos:
Mensagem de erro no browser do chrome depois que envio o mural para meu servidor na web:
PHP Warning: fread() [<a href='function.fread'>function.fread</a>]: Length parameter must be greater than 0 in E:\home\bandabigbal\Web\mural.php on line 100
<?php
session_start();
$de = $_POST['de'];
if (empty($de)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo Nome é obrigatório!'</script >";
}
$email = $_POST['email'];
if (empty($email)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo e-mail é obrigatório!'</script >";
}
$pais = $_POST['pais'];
if (empty($pais)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo País é obrigatório!'</script >";
}
$estado = $_POST['estado'];
if (empty($estado)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo Estado é obrigatório!'</script >";
}
$cidade = $_POST['cidade'];
if (empty($cidade)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo Cidade é obrigatório!'</script >";
}
$mensagem = str_replace("\n","<br>",$_POST['mensagem']);
if (empty($mensagem)){
echo "<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=O campo Recado é obrigatório!'</script >";
}
$banco = "recados/recados.txt";
$textoCaptcha = $_POST['captcha'];
$sessionCaptcha = $_SESSION['textoCaptcha'];
if($_POST['acao'] == "Enviar") {
if (($textoCaptcha != "") && ($textoCaptcha == $sessionCaptcha)) {
$ip = getenv("REMOTE_ADDR");
$data = date("d/m/Y - H:i:s");
$arquivo = fopen("$banco","r");
$while = fread($arquivo,filesize($banco));
fclose($arquivo);
$abrir = fopen("$banco","w");
if ($while == "0") {
$while = "";
}
$salvar = "<table id='mural'>
<tr>
<td id='mural_label' >Nome:</td><td id='mural_text' colspan=3>$de</td>
<td id='mural_label' >IP:</td><td id='mural_text' >$ip</td></tr>
<tr>
<td id='mural_label' >e-mail:</td><td id='mural_text' colspan=3>$email</td>
<td id='mural_label' >Data:</td><td id='mural_text' >$data</td></tr>
<tr>
<td id='mural_label' >País:</td><td id='mural_text' width=30%>$pais</td>
<td id='mural_label' width=0% >Estado:</td><td id='mural_text' width=30%>$estado</td>
<td id='mural_label' width=0% >Cidade:</td><td id='mural_text' width=40%>$cidade</td>
</tr>
<tr><td id='mural_label' >Recado:</td><td id='mural_text' colspan=6>$mensagem</td></tr>
</table>
$while";
fwrite($abrir,"$salvar");
fclose($abrir);
echo"<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=Mensagem registrada!'</script>";
}
else {
echo"<script>window.location='index.php?page=mural.php&warning=Texto [$sessionCaptcha] não confirmado, mensagem não registrada!'</script>";
}
}
?>
2- A segunda dúvida é mais simples, alguém pode me passar um script ,e onde insiro dentro do código, para validação de e-mail e host, consegui alguns mas não sei exatamnete aonde inserir
Pergunta
Renato Feitosa
Olá pessoal, sou novo em PHP, e estou com 2 problemas com um mural, mas acho que vocês vão me ajudar a resolver, é um mural simples sem mysql, no qual se grava as mensagens em um arquivo txt.
1-fiz o mural e testei no meu servidor local, localhost, e ficou tudo certo, quando publico para web da erro, vou postar os códigos:
Mensagem de erro no browser do chrome depois que envio o mural para meu servidor na web:
PHP Warning: fread() [<a href='function.fread'>function.fread</a>]: Length parameter must be greater than 0 in E:\home\bandabigbal\Web\mural.php on line 100
código da página mural.php:
Código da página mural_add.php2- A segunda dúvida é mais simples, alguém pode me passar um script ,e onde insiro dentro do código, para validação de e-mail e host, consegui alguns mas não sei exatamnete aonde inserir
Abraço a todos!
Editado por Renato FeitosaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.