Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Caixa de Texto data e cpf

Van2011

Pergunta

Boa noite! Acredito que seja uma dúvida simples, mas estou começando a trabalhar com o Visual Basic e tendo algumas dificuldades inicias. No Userform que montei, que é um Cadastro de Cliente, tenho o campo CPF que preciso que fique com o formato 123.456.789-11, tentei algumas opções como format.text e não consegui e tenho o campo data de nascimento e follow up, coloquei o seguinte comando - fu.Text = Format(fu.Text, "dd/mm/yyyy") - na caixa de texto follow up, mas quando vou inserir o cliente aparece somente a data 30/12/1899 e não consigo editar.

Por favor peço ajuda para resolver essas formatações iniciais para que eu possa dar andamento nesse cadastro. Desde já obrigada. Van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa noite moça H_H, tudo bem?

Em components, habilite o microsoft masked edit control 6.0...

Ele é uma caixa de texto comum, porém possui a propriedade mask, a qual você pode determinar o q ele vai aceitar... por exemplo, um telefone:

(##)####-####

# - numero

? - caracter

a - caracter ou número

No caso do seu cpf 123.456.789-11 ficaria ###.###.###-##

Abraços :D

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário

• 0

Oi, Matheus, obrigada pelo retorno!

Eu encontrei a propriedade mask, adicionei no controle de ferramentas mas quando tento usa-la a informação que tenho é "NÃO HÁ CONFIABILIDADE NA ENTIDADE PARA A AÇÃO ESPECIFICADA", tentei resolver e infelizmente não consegui.

E não sei se faz diferença eu estou usando o Excel com o VBA.

Eu baixei o VB6, e estou tentando fazer tb....mas prefiro utilizar o VBA.

E ..rsrsrssr..sou "moça"...rsrrrs ....não "cara"..rsrsrssr

Abçs

Link para o comentário

• 0

é mesmo, tem uns controles q não funcionam no vba... ouvi dizer q da pra habilita-los alterando alguma coisa no registro do windows, mas não sei exatamente o q tem ser feito.