Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Caixa de Texto data e cpf

Van2011

Pergunta

Boa noite! Acredito que seja uma dúvida simples, mas estou começando a trabalhar com o Visual Basic e tendo algumas dificuldades inicias. No Userform que montei, que é um Cadastro de Cliente, tenho o campo CPF que preciso que fique com o formato 123.456.789-11, tentei algumas opções como format.text e não consegui e tenho o campo data de nascimento e follow up, coloquei o seguinte comando - fu.Text = Format(fu.Text, "dd/mm/yyyy") - na caixa de texto follow up, mas quando vou inserir o cliente aparece somente a data 30/12/1899 e não consigo editar.

Por favor peço ajuda para resolver essas formatações iniciais para que eu possa dar andamento nesse cadastro. Desde já obrigada. Van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa noite moça H_H, tudo bem?

Em components, habilite o microsoft masked edit control 6.0...

Ele é uma caixa de texto comum, porém possui a propriedade mask, a qual você pode determinar o q ele vai aceitar... por exemplo, um telefone:

(##)####-####

# - numero

? - caracter

a - caracter ou número

No caso do seu cpf 123.456.789-11 ficaria ###.###.###-##

Abraços :D

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário

• 0

Oi, Matheus, obrigada pelo retorno!

Eu encontrei a propriedade mask, adicionei no controle de ferramentas mas quando tento usa-la a informação que tenho é "NÃO HÁ CONFIABILIDADE NA ENTIDADE PARA A AÇÃO ESPECIFICADA", tentei resolver e infelizmente não consegui.

E não sei se faz diferença eu estou usando o Excel com o VBA.

Eu baixei o VB6, e estou tentando fazer tb....mas prefiro utilizar o VBA.

E ..rsrsrssr..sou "moça"...rsrrrs ....não "cara"..rsrsrssr

Abçs

Link para o comentário

• 0

é mesmo, tem uns controles q não funcionam no vba... ouvi dizer q da pra habilita-los alterando alguma coisa no registro do windows, mas não sei exatamente o q tem ser feito.

mas aqui nesse tópico tem uns exemplos de mascaras em textbox mesmo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=103752

e veja esse aqui tb: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=119094

Editado por kuroi
Link para o comentário

• 0

Olá Van2011 !

Olha, criei uma pequena função que talves te ajude, mas precisa de algumas configurações em sua TextBox...

Public Function CPF(Valor)
Dim V(1 To 5) As String
V(1) = Mid(Valor, 1, 3) & "."
V(2) = Mid(Valor, 4, 3) & "."
V(3) = Mid(Valor, 7, 3) & "-"
V(4) = Mid(Valor, 10, 2)
V(5) = V(1) & V(2) & V(3) & V(4)
CPF = V(5)
End Function
1º-Na TextBox que vai usar, configure a opção "MaxLengt = 11", assim ela só vai aceitar os algarismos necessários; 2º-No evento KeyPress da TextBox, insira o código abaixo...ele evita que o usuário digite outra coisa além de números:
Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
   If KeyAscii = 46 Or KeyAscii = 44 Then
KeyAscii = 0
        Exit Sub
    ElseIf (KeyAscii < 48 Or KeyAscii > 57) And KeyAscii <> 8 And KeyAscii <> 44 Then
        KeyAscii = 0
    End If
End Sub
Adapte para seu TextBox :) *** Editado *** Esquecí de mencionar, para usar a função no TextBox desejado basta colocá-lo entre parênteses na sequência:
CPF(TextBox.Text)

Até ! ;) :D

Editado por Danleonhart
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...