kartter Postado Março 23, 2011 Denunciar Share Postado Março 23, 2011 Amigos,Para eu abrir uma calculadora por exemplo, dentro de um formulário eu utilizo:Windows.SetParent(HANDLE_DA_CALCULADORA,Formulario.handle).Isto funciona perfeitamente.Acontece que eu queria determinar a posição desta calculadora, por exemplo, dentro do Formulário.Queria que ela abrisse no formúlário, na posição left 1, top 1, por exemplo.Alguém sabe alguma maneira de se fazer isto?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 24, 2011 Denunciar Share Postado Março 24, 2011 a resposta esta nesse linkhttp://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=357058abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Março 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2011 beleza Jhonas era isto mesmo q eu precisava.Estava querendo abrir um programa de TV dentro do delphi, e com sua dica funcionou beleza.A única coisa que não consegui foi o seguinte: O programa que abri no Form do Delphi tem uma tecla de atalho (F8), que se pressionada, deixa a TV em mute.Se o foco estiver na TV, é fácil, eu utilizo:keybd_event(tecla, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY, 0); keybd_event(tecla, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);onde tecla é o valor da tecla do MUTE na tabela ASCCIUtilizo isto, no caso da pessoa receber alguma msg por exemplo, aí minha aplicação está monitorando este recebimento, e automaticamente tira o volume da TV.O problema é que se o foco não estiver na TV, isto não funciona. Por exemplo, a aplicação está minimizada e a pessoa trabalhando no word. Aí ela recebe uma msg, e minha aplicação tenta dar mute na TV e não consegue, pois o foco está no word. Tem como fazer isto?Tentei utilizar Windows.SetFocus(handleControler), onde HandleControler é o Handle da TV, porém sem sucesso.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 24, 2011 Denunciar Share Postado Março 24, 2011 Aí ela recebe uma msg, e minha aplicação tenta dar mute na TV e não consegue, pois o foco está no word. Tem como fazer isto?Tentei utilizar Windows.SetFocus(handleControler), onde HandleControler é o Handle da TV, porém sem sucesso.voce não consegue usar esse comando porque o foco não está no seu programa e sim em outro lugar ( no caso o word )tem jeito de fazer isso ... como é feito no outlook quando esta minimizado e voce recebe uma mensagem, mas agora não posso parar o meu serviço para verificar isso ... quem sabe outro colega do forum possa ajudá-loabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kartter
Amigos,
Para eu abrir uma calculadora por exemplo, dentro de um formulário eu utilizo:
Windows.SetParent(HANDLE_DA_CALCULADORA,Formulario.handle).
Isto funciona perfeitamente.
Acontece que eu queria determinar a posição desta calculadora, por exemplo, dentro do Formulário.
Queria que ela abrisse no formúlário, na posição left 1, top 1, por exemplo.
Alguém sabe alguma maneira de se fazer isto?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.