Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionar tabela A com Tabela B e Tabela B com tabela C


Lucio Graim

Pergunta

Possuo 3 tabelas que são tabela de produtos, tabela de movimentos, e tabela de tipos de movimentos

Preciso fazer um select para retornar todos os produtos que saíram num determinado período, mas mesmo que o produto não tivesse saída ele deve aparecer, mas com valor zero, mas ainda sim tenho que relacionar atraves de um codigo a tabela de movimento com a de tipos de movimentos onde desta so me interessam aquelas movimentaços de saida referentes a venda, então exemplo:

se fosse só produtos e movimento fiz isso

SELECT A.CODIGO, SUM(ISNULL(B.QUANT,0))
FROM PRODUTOS A, MOVIMENTO B, TPMOV C
WHERE A.CODIGO *= B.PRODUTO AND
B.DATA BETWEEN '20110101' AND '20110315'  --REGISTRO A DATA NA FORMA DE UM STRING
isso me traria todos os produtos somando as movimentacoes e aqueles que não sofreram movimentação no período apareceram com valor zero, mas se eu fizer o mesmo select e acrescentar o tipo do movimento...
SELECT A.CODIGO, SUM(ISNULL(B.QUANT,0))
FROM PRODUTOS A, MOVIMENTO B
WHERE A.CODIGO *= B.PRODUTO AND
B.DATA BETWEEN '20110101' AND '20110315' AND
B.COD_TPMOV = C.CODIGO AND
C.TIPO = 'V'

Com isso eu gostaria que fosse selecionado todos os produtos com as movimentações de um período, mas só me interessa somar as movimentações que se tratarem de venda

Mas

Nesta forma os produtos que não sofreram movimentação no período não apareceram no select, mas eu preciso que eles apareçam com o valor zerado, como o SELECT precisa ser feito para uma situação como esta

Podem me ajudar...

Desde já agradeço

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...